10 músicas que ficaram em alta no Reels em 2022

3 min de leitura
Imagem de: 10 músicas que ficaram em alta no Reels em 2022
Imagem: Kenny Eliason/Unsplash

Apesar de ter começado como uma “modinha”, o Reels ainda é um verdadeiro sucesso. A modalidade de vídeos curtos (com até 60 segundos) do próprio Instagram é bastante similar ao TikTok e permite que o usuário abuse da criatividade, gravando vídeos na vertical, combinando imagens, áudios, textos e efeitos visuais.

Um dos destaques da ferramenta é a presença de músicas, o que acaba viralizando, seja através das famosas “dancinhas”, desafios ou trends – muitas se tornam tão virais que até artistas internacionais decidem participar da brincadeira.

E 2022 foi um ano tão estourado em virais que fica até difícil lembrar de todos, né? Por isso, separamos 10 músicas em alta no Reels que se tornaram verdadeiros hits na internet para você acompanhar:

1. Running Up That Hill

A música Running Up That Hill, de Kate Bush, é, de longe, um dos maiores sucessos do ano de 2022. A canção viralizou após a exibição da 4ª temporada da série Stranger Things, da Netflix, tornando-se um verdadeiro destaque.

Usada em mais de 750 mil Reels diferentes, em meados de julho deste ano, Kate chegou a faturar mais de US$ 1 milhão por semana, mesmo após 37 anos do lançamento do hit.

2. Tubarão, Te amo

Um capixaba de 23 anos viralizou internet após fazer uma dancinha na despedida do trabalho com a música “Tubarão, Te Amo”. O vídeo, que recebeu mais de 47 milhões de visualizações, tornou-se um verdadeiro sucesso, levando inúmeros famosos a entrar na trend e gravar vídeos imitando a coreografia do rapaz.

3. Cachorrinhas

Além do sucesso da sua música, Luísa Sonza também bombou nas redes sociais com a trend homônima. Para participar, o usuário deve selecionar quatro “coisas” que mais tem a ver com as personalidades das cachorrinhas descritas pela cantora.

O público esbanjou criatividade, elencando animais de estimação, amigos, personagens e o que mais viesse na imaginação.

4. Revolting Children

Com o sucesso da série Wandinha, da Netflix, surgiu a trend “Dance Challenge” do musical “Matilda”, inspirada na dança que a personagem faz durante um baile na série.

A dancinha, para lá de irreverente, pode acabar sendo mais difícil do que parece, mas é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade de se divertir com os amigos.

5. Dança do Pombo

Que o brasileiro adora um futebol, isso a gente já sabe. Quando o assunto é Copa do Mundo, então, nem se fala!

Após marcar os gols contra a Sérvia na estreia da Seleção Brasileira, o jogador Richarlison, também conhecido como “Pombo”, fez a “Dança do Pombo”, pela qual já era conhecido no passado, levando inúmeros fãs a gravarem a dancinha a fim de homenageá-lo, o que desencadeou uma verdadeira trend.

6. Desenrola, Bate e Joga de Ladinho

Este sucesso, com mais de 31 milhões de visualizações, é uma parceria do grupo Os Hawaianos com o trapper L7nnon e os DJs Bel da CDD e Biel do Furduncinho.

O hit viralizou quando jogadores famosos, como Neymar, passaram a fazer a coreografia em comemoração após seus gols – desde então, fãs de todo o mundo bombaram nas redes com a trend.

7. Envolver

Que a Anitta é um estouro, isso não é segredo para ninguém – e com a música “Envolver”, não foi nada diferente.

Apesar do sucesso, grande parte disso se deve à viralização da coreografia em plataformas como TikTok e Reels, na qual se deve colocar as mãos no chão e rebolar o quadril.

8. Malvada

Todo mundo ama uma trend de coreografia, né? A música “Malvada”, do cantor Zé Felipe, virou um verdadeiro hit, com direito até a vídeo de dancinha coreografada por sua esposa, a influencer Virgínia.

O sucesso foi tanto que a humorista australiana Celeste Bester, conhecida por imitar famosos, resolveu imitar a coreografia, viralizando em todo o mundo.

9. Pagodão do Birimbola

O Brasil mal saiu da Copa, e a gente já está sentindo saudades. Como nem só de choro vive o brasileiro, a Copa do Mundo rendeu vários memes e risadas, além da trend “Pagodão do Birimbola”, em que os jogadores Neymar, Paquetá e Raphinha fizeram a coreografia da música para comemorar o primeiro gol da seleção brasileira – levando vários torcedores a reproduzirem a trend.

10. Mel do Egito

Mais uma para os amantes da coreografia, a música “Mel do Egito”, de Leandro e as Abusadas e Cabbrau, é um estouro entre os criadores de conteúdo do Reels. Desde crianças até adultos, em grupo ou sozinho, a música é um verdadeiro fenômeno na internet.

Gostou da nossa lista? Se você ainda não conhece algum dos Reels mais em alta de 2022, não deixe de conferir. Fique por dentro das novidades do TecMundo e divirta-se com os amigos gravando as trends do momento!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.