Twitter terá novas cores de selo de verificação, diz Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Twitter terá novas cores de selo de verificação, diz Elon Musk
Imagem: Brett Jordan

Elon Musk anunciou que o Twitter Blue retornará no dia 2 de dezembro com mudanças em relação aos selos de verificação. Embora aponte como algo “doloroso, mas necessário”, o CEO da rede social revelou que a checagem das contas será feita manualmente.

Outra novidade serão as novas cores para os ícones de verificação. Dourado será usado por perfis de empresas, cinza por órgãos governamentais e o azul por contas individuais (celebridades ou “pessoas comuns”).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Musk já havia sugerido o uso de novas cores para o selo de verificação para diferenciar empresas, organizações e perfis pessoais. Além disso, o CEO alegou que a marca azul de “perfil notável” para contas individuais é algo subjetivo.

“Perfis individuais poderão ter um ícone secundário indicando que a pessoa pertence a uma organização, se a informação for confirmada pela empresa”, revelou o executivo no Twitter.

Musk também citou que os antigos selos de verificação de não assinantes do Twitter Blue serão removidos nos próximos meses. Então, mais detalhes devem ser revelados no retorno da assinatura na próxima semana.

Twitter tenta melhorar a imagem com os anunciantes.Twitter tenta melhorar a imagem com os anunciantes.Fonte:  Souvik Banerjee/Unsplash 

Novo Twitter Blue

A checagem manual e as novas cores do selo de verificação é uma forma de corrigir o desastroso lançamento do novo formato do Twitter Blue. Custando US$ 7,99 – ou R$ 25,90 no Brasil –, a assinatura mensal garante o tradicional ícone azul de verificado aos usuários.

Entretanto, sem uma moderação ativa, a novidade gerou vários perfis “fakes verificados” de marcas e figuras públicas na estreia no início de novembro. Além de prejudicar os negócios das verdadeiras empresas, isso causou o afastamento de diversos anunciantes.

Para mais, a equipe de segurança do próprio Twitter teria alertado Musk sobre os perigos de conceder o selo de verificação sem a checagem do perfil. Entretanto, o novo CEO da rede social ignorou as informações do relatório.

Antes previsto para o dia 29 de novembro, o executivo disse que o Twitter Blue apenas será relançado com um plano "sólido como uma rocha”. Então, a expectativa é que a rede social tenha aprendido com os recentes erros graves.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.