Era Musk: primeira onda de demissões do Twitter deve ser de 25%

1 min de leitura
Imagem de: Era Musk: primeira onda de demissões do Twitter deve ser de 25%
Imagem: Freepik/natanaelginting

Após assumir o controle do Twitter em uma aquisição de US$ 44 bilhões marcada por reviravoltas, o empresário Elon Musk deve em breve iniciar uma rodada de demissões na rede social.

De acordo com o jornal The Washington Post, a expectativa é de que cerca de 25% da força de trabalho seja dispensada, com reduções realizadas em praticamente todos os setores. Ao todo, isso significa a liberação de até 7 mil funcionários.

Ainda segundo a publicação as demissões devem ser formalizadas a partir desta terça-feira (1º), para evitar pagamentos adicionais de ações — estratégia que Musk negou ser verdadeira.

O empresário em seu primeiro dia após a aquisição da companhia.O empresário em seu primeiro dia após a aquisição da companhia.Fonte:  Elon Musk/Twitter 

A rodada de negociações da nova cúpula do Twitter foi acompanhada por Alex Spiro, advogado famoso por defender celebridades. Anteriormente, rumores apontavam que as demissões chegariam a 75% da força de trabalho da empresa, mas o próprio Musk também se manifestou afirmando que essa informação era falsa.

Primeiras mudanças

Por outro lado, algumas pessoas já deixaram seus postos na companhia. Executivos de altos cargos, como o agora ex-CEO Parag Agrawal e o ex-chefe financeiro, Ned Segal, saíram da empresa logo após a formalização da aquisição.

Musk ainda está começando o seu plano de restruturação na plataforma e não tomou grandes medidas que impactem diretamente a rede social.

Entretanto, há rumores de que a verificação no site será feita mediante um alto pagamento mensal e ele até sugeriu uma volta do Vine, o site de vídeos curtos que pertencia ao Twitter e fechou anos atrás.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.