Kanye West tem conta reativada no Twitter após compra de Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Kanye West tem conta reativada no Twitter após compra de Elon Musk
Imagem: Getty Images/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O perfil de Kanye West no Twitter voltou ao ar nesta sexta-feira (28), logo após a aquisição da rede social pelo bilionário Elon Musk. Ye, como é conhecido o rapper, havia sido banido da plataforma por fazer comentários antissemitas.

No dia 10 deste mês, Ye havia retornado ao Twitter, mas foi banido logo em seguida. Na ocasião, ele foi recepcionado por Musk: "bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na quinta-feira (27), o artista também teve sua conta no Instagram reativada. Em uma publicação direcionada a Ari Emmanuel, CEO da agência de talentos Endeavor, Ye comentou que perdeu US$ 2 bilhões em um único dia.

Kanye West TwitterPerfil de Kanye West (Ye) no Twitter tem mais de 31 milhões de seguidores.

Com mais de 31 milhões de seguidores no Twitter, West perdeu contratos milionários por causa das publicações que também ocasionaram seu banimento em redes sociais. Na última semana (17), ele também comunicou a compra da rede social conservadora Parler.

Reativação de contas banidas no Twitter?

Uma das mudanças propostas por Elon Musk para o Twitter, agora que é o dono da plataforma, seria reativar contas que foram banidas "para sempre". Entre elas está o perfil do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que ainda não confirmou se retornará à plataforma.

Uma das falas de Musk que pode sustentar essa mudança estaria ligada a restauração da "liberdade de expressão" no Twitter. Entretanto, em carta aos anunciantes da plataforma, o novo dono também comentou que ela seguirá com suas regras ativas para moderação de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.