Kanye West compra rede social conservadora Parler

1 min de leitura
Imagem de: Kanye West compra rede social conservadora Parler
Imagem: Getty Images

O rapper Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, anunciou nesta segunda-feira (17) a aquisição da rede social conversadora Parler. Conhecida como uma "plataforma global de liberdade de expressão", a rede já foi retirada de lojas como App Store e Google Play Store por abrigar discursos radicais e incitação ao ódio, por exemplo.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o negócio deverá ser fechado ainda durante o quarto trimestre de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A aquisição garante a Parler um papel no futuro da criação de um ecossistema que não pode ser cancelado, onde todas as vozes são bem-vindas", diz a empresa em comunicado.

"Mudará o mundo"

Segundo George Farmer, CEO da Parler, o acordo "mudará o mundo e mudará a maneira como o mundo pensa sobre a liberdade de expressão", sem divulgar planos ou outros detalhes.

"Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, nós precisamos ter certeza de que temos o direito de nos expressarmos livremente", disse Ye. O rapper, ainda no início deste mês, havia sido bloqueado no Instagram e Twitter por causa de publicações antissemitas. Ele acusou as empresas de "censura".

A Parler foi fundada em 2018 e, para voltar a ser distribuída em lojas da Apple e do Google, precisou aceitar as condições de incluir moderação de conteúdo. Atualmente, ela conta com cerca de 250 mil usuários ativos mensais, de acordo com a Sensor Tower.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.