Elon Musk explica compra do Twitter: ‘não é para fazer dinheiro’

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk explica compra do Twitter: ‘não é para fazer dinheiro’
Imagem: Getty Images

Elon Musk finalmente explicou porque está adquirindo o Twitter por US$ 44 bilhões. Com a compra prevista para ser finalizada nesta sexta-feira (28), o bilionário fez uma publicação na rede social dando mais detalhes sobre seus desejos com a plataforma.

Voltada para os anunciantes que investem em propaganda no Twitter, a mensagem de Elon Musk é longa e conta com algumas explicações sobre a compra. De acordo com o magnata, a aquisição do Twitter não serve para "fazer mais dinheiro" e tem como objetivo ajudar no "futuro da humanidade".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A razão para eu ter comprado o Twitter é porque é importante, para o futuro da civilização, termos um centro digital comum, onde uma grande parte das crenças possam ser debatidas de forma saudável, sem violência", diz Elon Musk. "Existe um grande perigo atualmente de que as redes sociais se fragmentem em câmaras extremistas de direita ou esquerda que gerem mais ódio e divisão na nossa sociedade."

De acordo com Musk, ele está ciente que lidar com o Twitter não será fácil e que a compra não vai render muito dinheiro. O magnata também disse que alcançar seus objetivos com a plataforma pode ser difícil e que falhar "é uma possibilidade real".

O que Elon Musk espera para o futuro do Twitter?

Na carta publicada, Elon Musk também comenta sobre o futuro da rede social e aponta que existirão consequências para usuários que ultrapassem o limite do aceitável. O magnata também quer transformar a rede social em um espaço acolhedor para todos os usuários.

"Além de aderirem às leis do espaço, nossa plataforma deve ser acolhedora para todos, onde você possa escolher a experiência de acordo com as suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, assistir um filme ou jogar um videogame variando de todas as idades."

Getty Images

Por fim, Musk também comenta sobre a exibição de anúncios na rede social. O bilionário diz que as propagandas podem encantadoras e uma forma de entretenimento quando feitas da maneira certa, e que ele aspira ver isso na rede social. "Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios de alta relevância são, na verdade, conteúdo."

O magnata fecha seu comunicado dizendo que pretende transformar o Twitter na plataforma mais respeitada para anúncios no mundo, visando fortalecer a presença digital das marcas. "Vamos construir algo extraordinário juntos", diz Musk, direcionando sua palavra às empresas que anunciam na plataforma.

Aquisição próxima

A compra do Twitter por Elon Musk se arrasta desde o início de 2022 e finalmente será concluída nesta semana. Após idas e vindas do negócio, incluindo um processo entre as partas, a expectativa é que a aquisição seja finalizada nesta sexta-feira.

Após vender parte de suas ações da Tesla e conseguir empréstimos e investimentos, Elon Musk vai comprar o Twitter por US$ 44 bilhões. Segundo Musk, o plano do magnata para o futuro é lançar também um novo aplicativo, que deve se chamar X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.