Meta facilita postagem cruzada de Reels no Instagram e Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Meta facilita postagem cruzada de Reels no Instagram e Facebook
Imagem: Shutterstock

A partir de agora, qualquer usuário no Instagram poderá fazer postagens de Reels cruzadas com o Facebook com o toque de um botão. A novidade promete ajudar a popularizar os vídeos curtos em ambas as redes sociais da Meta, empresa de Mark Zuckerberg que também é dona do WhatsApp.

A Meta diz que essa atualização de mecânicas em suas plataformas pode ajudar os criadores a aumentar seu público nos aplicativos e monetizar o conteúdo em ambas as redes. Apesar de ter voltado atrás com algumas "novidades", a empresa de Mark Zuckerberg ainda está no processo de tornar os vídeos uma parte maior de seus aplicativos, na tentativa de competir com o TikTok.

Outras ferramentas relacionadas ao reels no Facebook que estão chegando incluem os adesivos "Add Yours", que se tornaram populares nos stories. Quando você criar um sticker e outras pessoas o utilizarem, todos os vídeos aparecerão em uma página dedicada. A pessoa que criou o prompt também será exibida com destaque na página - semelhante ao que acontece com os áudios do TikTok.

Criando reels direto dos stories

O Facebook também passa a oferecer uma maneira de criar Reels automaticamente usando os Stories que você já compartilhou. A ideia seria "ajudar as pessoas a criar vídeos com pouco esforço adicional". E mais opções de remix de vídeos foram adicionadas na plataforma.

Crédito de imagem: Divulgação Meta | via Engadget.Crédito de imagem: Divulgação Meta | via Engadget.Fonte:  Meta | Engadget 

O Facebook ainda tem um caminho tortuoso a percorrer se quiser competir "cara a cara" com o TikTok. Várias mudanças feitas recentemente não agradaram o público e foram retiradas do ar para que a Meta reorganizasse sua estratégia. Porém, seus executivos ainda têm confiança que os reels irão se tornar mais importantes com o tempo.

Um relatório recente da Pew Research sugeriu que 16% dos adolescentes norte-americanos usam o TikTok "quase constantemente", em comparação com 10% do Instagram e 2% do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.