menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Meta facilita postagem cruzada de Reels no Instagram e Facebook

Outras várias novidades estão chegando, como os 'Ad Yours' e a criação de Reels a partir de Stories publicados

schedule17/08/2022, às 06:00

Meta facilita postagem cruzada de Reels no Instagram e FacebookFonte:  Meta | Engadget 

Imagem de Meta facilita postagem cruzada de Reels no Instagram e Facebook no tecmundo

A partir de agora, qualquer usuário no Instagram poderá fazer postagens de Reels cruzadas com o Facebook com o toque de um botão. A novidade promete ajudar a popularizar os vídeos curtos em ambas as redes sociais da Meta, empresa de Mark Zuckerberg que também é dona do WhatsApp.

A Meta diz que essa atualização de mecânicas em suas plataformas pode ajudar os criadores a aumentar seu público nos aplicativos e monetizar o conteúdo em ambas as redes. Apesar de ter voltado atrás com algumas "novidades", a empresa de Mark Zuckerberg ainda está no processo de tornar os vídeos uma parte maior de seus aplicativos, na tentativa de competir com o TikTok.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Outras ferramentas relacionadas ao reels no Facebook que estão chegando incluem os adesivos "Add Yours", que se tornaram populares nos stories. Quando você criar um sticker e outras pessoas o utilizarem, todos os vídeos aparecerão em uma página dedicada. A pessoa que criou o prompt também será exibida com destaque na página - semelhante ao que acontece com os áudios do TikTok.

Criando reels direto dos stories

O Facebook também passa a oferecer uma maneira de criar Reels automaticamente usando os Stories que você já compartilhou. A ideia seria "ajudar as pessoas a criar vídeos com pouco esforço adicional". E mais opções de remix de vídeos foram adicionadas na plataforma.

Crédito de imagem: Divulgação Meta | via Engadget.Crédito de imagem: Divulgação Meta | via Engadget.

O Facebook ainda tem um caminho tortuoso a percorrer se quiser competir "cara a cara" com o TikTok. Várias mudanças feitas recentemente não agradaram o público e foram retiradas do ar para que a Meta reorganizasse sua estratégia. Porém, seus executivos ainda têm confiança que os reels irão se tornar mais importantes com o tempo. 

Um relatório recente da Pew Research sugeriu que 16% dos adolescentes norte-americanos usam o TikTok "quase constantemente", em comparação com 10% do Instagram e 2% do Facebook.