Hit nos stories, 'Sua Vez' chega ao reels do Instagram e Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Hit nos stories, 'Sua Vez' chega ao reels do Instagram e Facebook

A Meta anunciou hoje (16) que a figurinha Sua Vez, que faz bastante sucesso nos stories, agora poderá ser usada nos reels do Instagram e do Facebook. Com postagens de corrente, a função é conhecida por causa das trends, como a recente “3 personagens com a sua energia”, que está fazendo sucesso na rede social rival do TikTok.

Os vídeos que forem utilizados para responder à figurinha Sua Vez dos reels aparecerão em uma página dedicada do sticker. A rede social também vai destacar o nome do usuário que começou a corrente de postagens, para aumentar o engajamento do perfil, mas será possível ocultar a arroba, caso a pessoa deseje.

Para divulgar a novidade, o próprio Mark Zuckerberg, comandante da Meta, participou de uma trend usando a figurinha “Sua Vez”. O executivo publicou um reels respondendo ao desafio “Talento secreto”, em que mostrou suas habilidades como surfista em um vídeo.

Como fazer um “Sua Vez” usando o reels

Para participar de uma corrente de postagens do “Sua Vez” com o reels do Instagram ou Facebook, primeiro é preciso encontrar um vídeo com o sticker. Em seguida, basta clicar na figurinha, pressionar na opção de resposta e gravar ou fazer o upload de um vídeo no formato reels, com orientação vertical — o vídeo também poderá ser exibido no seu perfil.

Se você quer iniciar uma nova trend usando a figurinha no Instagram, comece a gravar um vídeo e, na página seguinte, clique no menu de stickers. Adicione a figurinha Sua Vez, escreva um texto e publique para que as pessoas consigam responder.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.