Instagram: todos os vídeos serão publicados como Reels em teste

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: todos os vídeos serão publicados como Reels em teste
Imagem: Unsplash

O Instagram está testando transformar todos os vídeos publicados em Reels. A novidade foi publicada pelo consultor de redes sociais, Matt Navarra, em seu Twitter através de uma captura de tela. A novidade não é uma surpresa, conforme o site TechCrunch, visto que a Meta já havia anunciado que o Reels era o formato de conteúdo mais lucrativo de suas plataformas.

Segundo as informações descritas na imagem, todos os vídeos publicados serão compartilhados como Reels e, se você utiliza uma conta pública, pessoas poderão utilizar o seu áudio para criar um vídeo.

Sendo uma conta privada, somente seus amigos poderão ver o seu vídeo, mas todos poderão utilizá-lo como dueto. Para evitar que seu vídeo seja utilizado para um dueto ou para um remix, é preciso desabilitar a opção nas configurações do seu perfil ou separadamente para cada vídeo que publicar.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou também que um dos principais objetivos para o segundo semestre de 2022 era de monetizar o formato de vídeos curtos. Tornando todos os vídeos da plataforma em Reels, a empresa terá mais conteúdos para circular e mais tempo de tela, aumentando o potencial de ganhos através de anúncios, como foi observado pelo portal Engadget.

Como toda versão de teste, nem todas as funções são lançadas para o público geral, portanto, ainda não é possível saber se a empresa levará a ideia adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.