Mix de Amigos: saiba como criar a sua playlist no Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Mix de Amigos: saiba como criar a sua playlist no Spotify
Imagem: Shutterstock

Segundo dados do Spotify, atualmente há mais de 11 milhões de playlists criadas por usuários de todo o mundo com o termo “amizade” no título. O Brasil é o país com o maior número, com mais de 450 mil listas geradas. Para celebrar essa combinação perfeita entre a música e a amizade, a plataforma  lançou um novo recurso, o Mix de Amigos.

O Mix de Amigos é uma nova playlist customizada que usa como base os matches criados no streaming com o recurso do Match. Desse modo, os usuários do Spotify podem conhecer novos artistas e músicas a partir do que é tendência entre os amigos deles.

Para ajudar você a criar uma lista personalizada de músicas no Mix de Amigos, preparamos um tutorial especial. Veja a seguir.

Amigos ouvindo músicaDe acordo com o Spotify, no Brasil são mais de 450 mil playlist criadas no app, tem o termo 'amizade' no título.Fonte: Gettyimages

4 passos para criar a sua playlist Mix de Amigos

1. Digite “Match” no campo de busca do Spotify. Clique em “Convidar” e selecione um amigo com o qual você deseja dar match.

Match Spotify(Fonte: TecMundo/Reprodução)

Match Spotify(Fonte: TecMundo/Reprodução)

2. Assim que o convite for aceito, a plataforma vai gerar uma playlist compartilhada que vai incluir todas as músicas e as recomendações que refletem tanto seus gostos e suas referências musicais como as do seu amigo. A playlist também mostra quais novas canções foram adicionadas à lista por você ou pelo seu amigo.

Match Spotify(Fonte: TecMundo/Reprodução)

3. Após o amigo se unir à playlist, cada um receberá um card personalizado que pode ser compartilhado nas redes sociais. E o melhor é que o match continua sendo atualizado todos os dias.

Match amigos spotify(Fonte: TecMundo/Reprodução)


4. Depois de criar três matches entre dois amigos, a nova playlist Mix de Amigos estará pronta no hub Feito para Você. Nela você vai encontrar todas as músicas que combinam com o gosto musical dos seus amigos.

Playlist Mix dos Amigos (Fonte: TecMundo/Reprodução)

Agora ficou bem mais fácil compor a trilha sonora da sua amizade, não é mesmo? Compartilhe a novidade com a galera e continue acompanhando as novidades do mundo da tecnologia aqui no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.