Spotify: como ver o histórico de músicas e podcasts?

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: como ver o histórico de músicas e podcasts?
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

O Spotify é um dos mais populares streamings de música do planeta. E tamanho sucesso foi alcançado com a sua extensa biblioteca e recursos que fazem do app também um excelente player de música. Entre essas ferramentas, está o histórico de músicas de podcasts, que permite revisitar tudo que já foi reproduzido em seu perfil na plataforma.

Com esse recurso é possível, por exemplo, encontrar rapidamente uma música ou um podcast que você deseja acompanhar os próximos episódios. Tudo com a opção de usar um filtro que agrupa o histórico por data ou períodos mais específicos. Hoje, o TecMundo ensina como ver o histórico de músicas e podcasts no Spotify. Confira!

Como ver o histórico do Spotify pelo PC?

1. Abra o Spotify no seu PC e faça login na sua conta.

2. No lado esquerdo da tela, clique no ícone de fila.

3. Na parte superior da tela, mude a opção para  "Tocado recentemente".

Clique no ícones com as setas para mudar a opção e ver o que foi o histórico de reproduçãoClique nos ícones com as setas para mudar a opção e ver o que foi o histórico de reprodução.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Pronto, agora você pode visualizar as últimas canções, artistas e podcasts, e até mesmo filtrar por datas específicas ou períodos.

Como ver o histórico do Spotify pelo app do iOS ou Android?

1. Abra o Spotify no seu dispositivo móvel.

2. Faça login na plataforma de streaming.

3. Na tela principal do Spotify, toque no ícone com o desenho de um relógio localizado no topo da tela, como mostra a imagem abaixo.

Procure o ícone do relógio para visualizar seu históricoProcure o ícone do relógio para visualizar seu histórico.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. A próxima tela apresentará tudo que foi reproduzido recentemente, como as últimas canções, artistas e podcasts.

No seu histórico aparecem todas as canções e podcasts, junto com seus respectivos artistas ou programasNo seu histórico aparecem todas as canções e podcasts, com seus respectivos artistas ou programas.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Por fim, você pode fazer uma filtragem por um tema específico, uma data, ou um determinado período.

Agora que você já sabe como visualizar o histórico do Spotify, é possível conferir tudo que foi reproduzido na sua conta, facilitando bastante na hora de criar uma nova playlist no aplicativo de streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.