Spotify lança playlist personalizada Mix de Amigos; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança playlist personalizada Mix de Amigos; conheça
Imagem: Spotify/Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional da Amizade, que será comemorado no próximo sábado (30), o Spotify lançou hoje (28) a função “Mix de Amigos”, que ajuda a descobrir novas músicas a partir das canções mais ouvidas entre os amigos. A novidade será liberada tanto para os assinantes quanto para os usuários gratuitos.

O recurso permite criar uma playlist personalizada e customizada com base nos matches feitos pelos ouvintes, por meio da ferramenta Match. De acordo com o streaming, isso possibilita conhecer músicas inéditas e novos artistas, aproveitando as faixas campeãs de audiência entre os seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, é necessário ter criado pelo menos três matches para ter acesso à nova funcionalidade do Spotify, que ficará disponível no hub “Feito para Você”. Nela, o usuário encontrará músicas que combinam com as preferências das pessoas que fazem parte das conexões geradas.

A nova playlist personalizada do Spotify está disponível para usuários pagos e gratuitos.A nova playlist personalizada do Spotify está disponível para usuários pagos e gratuitos.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Segundo a gigante do streaming, o Mix de Amigos será atualizado diariamente, sempre trazendo algo novo para que os ouvintes possam descobrir. O serviço informou ainda que existem mais de 11 milhões de playlists criadas com a palavra “amizade” no título, em todo o mundo, das quais 450 mil no Brasil, país com a maior quantidade.

Como criar a playlist Mix de Amigos

Para criar um Mix de Amigos no Spotify, você deve começar digitando a palavra “Match” na lupa de busca do streaming. Ao entrar na página da função, vá em “Convidar” e selecione um amigo com o qual deseja dar match.

Depois que o seu contato aceitar o convite, o programa vai gerar uma playlist compartilhada, incluindo músicas e recomendações com base nas preferências e gostos musicais das duas pessoas conectadas. É possível ver quais faixas foram adicionadas para cada uma delas.

Na sequência, cada participante receberá um card personalizado para ser compartilhado nas redes sociais e poderá acessar o match atualizado diariamente. E assim que criar três matches, no mínimo, você poderá conferir a sua playlist Mix de Amigos, que estará disponível nos apps do serviço de música para celular e desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.