Instagram volta atrás e vai tirar mudanças parecidas com TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Instagram volta atrás e vai tirar mudanças parecidas com TikTok
Imagem: Jakub Porzycki/Getty Images/VEJA

Já faz algum tempo que a Meta vem tentando modificar suas plataformas para ficarem "coincidentemente semelhantes" ao TikTok. No entanto, parece que a empresa voltou atrás em algumas mudanças dentro do Instagram depois que sofreu várias críticas, inclusive de personalidades famosas como Kylie Jenner e Kim Kardashian.

De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, a empresa precisa “dar um grande passo para trás e se reagrupar”. Inicialmente, a resposta às críticas e pedidos para que o "Instagram virasse Instagram de novo" foi investir ainda mais pesado nas mudanças, bombando o feed de Reels e vídeos. Mark Zuckerberg também havia dito que o Instagram e o Facebook continuariam a mostrar ainda mais postagens “recomendadas” nos próximos dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, Mosseri disse que o Instagram vai retirar algumas das alterações feitas, mesmo que não tenha dado muitos detalhes. Em uma entrevista para o boletim Platformer, ele mencionou que está feliz que o Instagram tenha assumido o risco, mas a empresa ouviu as reclamações.

Até Mosseri reconheceu que “os dados de uso [do novo visual do Instagram] não são ótimos”. (Avishek Das/Sopa Images/Rex/Shutterstock)Até Mosseri reconheceu que “os dados de uso [do novo visual do Instagram] não são ótimos”. (Avishek Das/Sopa Images/Rex/Shutterstock)Fonte:  Avishek Das/Sopa Images/Rex/Shutterstock 

O que sabemos é que o número de postagens e contas recomendadas, que não tem vínculo com quem você segue, será "temporariamente reduzido". O controverso redesign que apresenta fotos e vídeos em tela cheia também será interrompido para a parcela de usuários que o receberam.

No entanto, o chefe do Instagram já esclareceu que pelo menos o volume de recomendações deve voltar em algum momento, quando a plataforma melhorar os algoritmos de classificação e recomendação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.