Instagram terá cada vez mais vídeos no feed, confessa diretor

1 min de leitura
Imagem de: Instagram terá cada vez mais vídeos no feed, confessa diretor
Imagem: Ascannio/Shutterstock

Para a decepção de muita gente, o Instagram deverá ter cada vez mais vídeos, ficando cada vez mais parecido com TikTok. Apesar de não ter sido dito desta forma, a informação foi confirmada pelo próprio chefe da rede social de fotos.

“Eu preciso ser honesto. Eu realmente acredito que o Instagram terá mais vídeos ao longo do tempo. Nós vimos isso mesmo quando não realizamos alteração nenhuma. Nós vimos isso só de vocês olharem [as publicações do] feed em ordem cronológica”, argumentou Adam Mosseri, head da rede social.

O que ele explicou é que os vídeos curtos estão tomando conta da plataforma, já que as pessoas parecem gostar de conteúdos neste formato. O diretor do Instagram disse que isso é perceptível por causa do número de curtidas, por exemplo.

Apesar de defender que em algum momento será preciso adaptar a rede social para que ela tenha mais vídeos, Mosseri foi taxativo sobre um ponto. “O Instagram continuará dando suporte para as fotos. Essa é a nossa herança”, afirmou.

Reclamações

O chefão do Instagram publicou o vídeo falando sobre o assunto possivelmente como uma resposta a uma campanha crescente. Contando com a participação de influenciadores gigantes como Kim Kardashian e Kylie Jenner, milhares de pessoas estão participando de um abaixo-assinado com os dizeres “Make Instagram Instagram again”, ou algo como “Faça o Instagram voltar a ser o Instagram”.

A acusação das pessoas é que a rede social da Meta está cada vez mais parecida com o TikTok e que, de alguma forma, estaria priorizando os vídeos em detrimento das fotos.

Kylie Jenner

De fato, a plataforma tem tentado competir com o TikTok a partir dos Reels com dicas de culinária, maquiagem, piadas, lances esportivos e etc. Os vídeos curtos estão mais aparentes nos feeds das pessoas, já que estão mais misturados com as fotos e publicidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.