Elon Musk diz que pode morrer misteriosamente e preocupa fãs

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que pode morrer misteriosamente e preocupa fãs
Imagem: Tesla

Neste último domingo (8), o CEO da Tesla publicou uma mensagem no Twitter que provocou diversos sentimentos em seus fãs e seguidores. Na publicação, Elon Musk disse na rede social que pode morrer em circunstâncias misteriosas, mas que foi bom conhecer todos ao seu redor.

Após Maya Musk, a mãe de Elon, responder à mensagem e pedir para o executivo parar de brincar, o dono da SpaceX afirmou que fará o melhor para continuar vivo. A maioria dos seguidores do bilionário acreditam que a mensagem esteja relacionada com a teoria sobre o envolvimento de Bill Clinton e Hillary Clinton no suicídio de Jeffrey Epstein.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar disso, aparentemente, Elon Musk estava se referindo ao seu medo do governo russo, já que um tuíte com uma mensagem do antigo vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, foi publicado em sua linha do tempo pouco tempo antes da mensagem sobre a sua morte — no comunicado, o ministro está condenando a Space X por seu projeto Starlink permitir que um grupo neonazista ucraniano use a internet.

"Se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecer vocês", diz a mensagem.

A culpa é da Rússia

"De acordo com nossas informações, a entrega do equipamento Starlink foi realizada pelo Pentágono. Elon Musk, portanto, está envolvido no fornecimento de equipamentos de comunicação militar às forças fascistas na Ucrânia. E por isso, Elon, você será responsabilizado como um adulto - não importa o quanto você se faça de bobo”, disse Rogozin em comunicado.

De acordo com a mensagem russa, a empresa de Musk entregou terminais de internet da Starlink para militares ucranianos e para o batalhão neonazista Azov na cidade de Mariupol. De qualquer forma, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, negou que o batalhão seja ligado ao nazismo.

O Batalhão Azov é uma das unidades da Guarda Municipal da Ucrânia e foi um dos motivos pelo início da guerra, pois a própria Rússia afirmou que o batalhão é parte do motivo da invasão — segundo o governo russo, o intuito da guerra é de "desnazificar" a população ucraniana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.