Twitter: confira como os tweets editados serão sinalizados

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: confira como os tweets editados serão sinalizados
Imagem: Unsplash

Mesmo antes da aquisição da plataforma por Elon Musk, o Twitter já havia anunciado que estava trabalhando na ferramenta de edição para tweets. A novidade, porém, foi um dos principais tópicos levantados pelo bilionário sobre as possíveis mudanças que faria na rede social. Os desenvolvedores já estão trabalhando no código e foi possível obter um gostinho dos testes através de Jane Manchun Wong, renomada detetive de apps.

Segundo o que foi visto até agora, a ferramenta se comportará de maneira similar a outras plataformas, como o Facebook. O tweet editado é marcado com uma nota “Editado” ao lado da data, onde será exibido o histórico de edições ao tocar no botão.

(Fonte: Jane Manchum Wong/Twitter/Reprodução)(Fonte: Jane Manchum Wong/Twitter/Reprodução)Fonte:  Twitter 

Wong relatou que os tweets editados possuem um ID próprio. Quando os posts antigos apareceram no feed de usuários, a plataforma exibe um recado dizendo que “há uma nova versão desde tweet”, com o link para o atual.

Segundo Wong, durante esta fase de testes, é possível criar um tweet completamente novo com conteúdo diferente. O recurso ainda está em desenvolvimento e possui algumas inconsistências: ao editar um tweet com mídia, por exemplo, os vídeos são transformados em imagens e a mídia é reenviada com o novo ID.

O Twitter ainda não revelou quando a opção de editar tweets será lançada, mas a novidade estará disponível primeiro para assinantes do Twitter Blue.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.