Elon Musk sugere que mensagens do Twitter sejam criptografadas

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk sugere que mensagens do Twitter sejam criptografadas
Imagem: Pixabay

O empresário e novo dono do Twitter, Elon Musk, começou a sugerir novos recursos que agora têm boas chances de serem incorporados à rede social.

Em seu perfil na plataforma, a atual pessoa mais rica do mundo afirmou que as mensagens privadas (DMs) no serviço deveriam ser protegidas por uma criptografia mais avançada e segura. Dessa forma, apenas as duas partes envolvidas na conversa teriam acesso ao conteúdo, sem que terceiros ou os servidores da própria companhia consigam visualizá-lo.

"DMs do Twitter deveria ter criptografia ponta-a-ponta assim como o Signal, para que ninguém possa espionar ou hackear suas mensagens", escreveu. O Signal é um mensageiro bem menos popular que WhatsApp ou Telegram, mas conhecido por garantir a privacidade dos usuários em conversas.

Anteriormente, o empresário declarou a vontade de implementar um botão de editar no Twitter, algo que já está em desenvolvimento para a versão paga da plataforma, além de garantir que o espaço digital preze pela "liberdade de expressão".

Musk adquiriu a rede social por US$ 44 bilhões, mas a negociação só deve ser encerrada em alguns meses após a aprovação de acionistas e órgãos reguladores. Portanto, todas as sugestões feitas pelo empresário ainda não passam de ideias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.