É falso que Musk indicou Carlos Bolsonaro para presidir o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: É falso que Musk indicou Carlos Bolsonaro para presidir o Twitter
Imagem: Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons

Uma postagem que circula nas redes sociais com a afirmação de que o bilionário “Elon Musk quer Carlos Bolsonaro como presidente do Twitter Brasil” é falsa. Quem observar a publicação poderá notar que até a marca do Yahoo! mostrada na imagem não é o mesmo template que o portal utiliza originalmente.

De acordo com a plataforma de notícias, a montagem que mostra fotos do bilionário norte-americano e do vereador do Republicanos é completamente inverídica. O texto, também mentiroso, afirma: "Em conversa avançada, Carlos Bolsonaro é o nome favorito do magnata para assumir a presidência da rede de extrema direita”.

Fonte: Prints Bolsonaristas/Twitter/Reprodução.Fonte: Prints Bolsonaristas/Twitter/Reprodução.Fonte:  Prints Bolsonaristas/Twitter 

Compra do Twitter é festejada por políticos de direita

Assim que a notícia da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk foi divulgada, diversos políticos de direita celebraram a compra e saudaram o novo dono da rede social. O Deputado Carlos Jordy (PL) pediu o retorno de Donald Trump, ao microblog, coisa que o próprio ex-presidente dos EUA não quer. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que Musk “faz um gesto ao mundo e em defesa da liberdade”.

No entanto, apesar de toda a comemoração, não existe até o momento nenhuma comprovação de movimentações de Musk sobre articulações ou nomeações de políticos para comandar a rede social no Brasil. Embora sejam cogitadas algumas mudanças no Twitter, como a liberação do código-fonte do algoritmo e a chamada “liberdade de expressão” apregoada pelo bilionário, não há notícias de indicações de Musk para liderar a plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.