Twitter: usuários reagem à proposta de compra por Elon Musk

3 min de leitura
Imagem de: Twitter: usuários reagem à proposta de compra por Elon Musk
Imagem: Unsplash

Elon Musk anunciou na última quinta-feira (14) sua intenção de comprar 100% das ações do Twitter e torná-lo uma empresa privada. O milionário é um dos usuários mais polêmicos da plataforma e seus tweets o levaram a situações envolvendo desde suas empresas, como causar quedas nas ações e perder o cargo de diretor, até julgamentos por difamação.

Sua história com a plataforma é longa e conta com muitas críticas sobre como o Twitter lida com a “liberdade de expressão”, apesar de o mesmo ter tido comportamentos contraditórios — ao bloquear usuários que o criticam, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Naturalmente, os usuários do Twitter são sempre os primeiros a deixarem suas opiniões e dessa vez não diferente. A plataforma passou os últimos dias recheada de reações sobre a possível aquisição do milionário. Confira alguns dos comentários a seguir:

1. “Da próxima vez que você achar que está exagerando, lembre-se de que Elon Musk está realmente disposto a pagar US$ 43 bilhões apenas para evitar que as pessoas riam dele no Twitter.”

2. “Talvez se dissermos a Elon Musk que comprar o Twitter acabará com a falta de moradia, ele não o fará.”

3. “Quando critiquei Musk por violações trabalhistas na Tesla, ele me bloqueou. Quando um estudante universitário abriu uma conta no Twitter para rastrear o avião particular de Musk, este tentou comprá-lo, antes de bloqueá-lo. Isso soa como um 'absolutista da liberdade de expressão' para você?”

4. “Este jogo que Elon Musk está jogando com o Twitter é perigoso. O Twitter não é apenas mais uma plataforma de mídia social, e Elon reconhece isso claramente.”

5. O Twitter é importante demais para ser possuído e controlado por uma única pessoa. O contrário deveria estar acontecendo. O Twitter deve ser descentralizado como um protocolo que alimenta um ecossistema de produtos e serviços de comunicação.”

6. “Elon Musk forçar as pessoas a admitir que o Twitter não é tão ruim quanto poderia ser. ??”

7. “Elon Musk fazendo uma jogada para o Twitter de sua pequena gaveta de dinheiro é mais um exemplo do porquê o agrupamento de tanta riqueza nas mãos de poucos é uma doença social.”

8. “Quando Elon Musk comprar o Twitter, essa imagem vai ser proibida”

Resposta do Twitter sobre a proposta

Na sexta-feira (15), o Twitter anunciou que irá tomar uma postura de “poison pill” (pílula venenosa) por unanimidade, onde os atuais acionistas poderão comprar ações adicionais para evitar uma aquisição forçada. Esse movimento diminui a participação do milionário na empresa, dificultando que ele obtenha a maioria dos votos em relação à aquisição da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.