Twitter anuncia botão para editar posts; veja como vai funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia botão para editar posts; veja como vai funcionar

Aguardado por muitos usuários da rede social, o botão para editar posts no Twitter finalmente foi confirmado pela plataforma. Após anos de especulações e até mesmo testes surgindo na web, a empresa lançou um teaser mostrando o visual da funcionalidade, que foi anunciada pouco tempo após a chegada de Elon Musk ao conselho da companhia.

Segundo a empresa, o botão para editar tweets está em desenvolvimento desde o ano passado, então a apresentação dele não está ligada a Musk. "Não tiramos isso de uma enquete", disse a companhia, fazendo referência a uma postagem do bilionário na rede social.

O teaser exibe parte do funcionamento do botão. Ao acessar o menu de reticências no canto superior esquerdo da postagem, a opção "Editar Tweet" aparecerá entre as alternativas. No entanto, não sabemos o que acontecerá depois dessa ação.

Quando vai estar disponível?

A novidade começará a ser testada no Twitter Blue, a versão paga da rede social, nos próximos meses. O lançamento limitado permitirá que a rede social verifique o funcionamento da mudança e seus impactos, de acordo com o anúncio.

Segundo as especulações que surgiram no passado, o botão para editar tweets será diferente da mesma função em outras redes sociais e supostamente contará com uma pequena janela de tempo para que o usuário altere a publicação.

O motivo para as limitações na edição está ligado ao papel da rede social atualmente. Segundo Jay Sullivan, vice-presidente de produto da empresa, a novidade poderia ser utilizada para desinformação, por isso será testada e implementada de maneira segura.

"Sem coisas como limite de tempo, controle e transparência sobre o que foi alterado, o [botão] Editar poderia ser utilizado indevidamente para alterar registros de conversas públicas", comentou Sullivan em uma sequência de posts no Twitter.

O  que você achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.