TikTok lança Effect House, plataforma de efeitos de RA

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança Effect House, plataforma de efeitos de RA
Imagem: Reprodução/TikTok

O TikTok lançou uma versão Beta da Effect House, uma plataforma de desenvolvimento de efeitos de Realidade Aumentada (RA) para o app de vídeos. A plataforma vinha funcionando em um beta fechado desde o segundo semestre de 2021, e agora está liberada para que mais pessoas possam contribuir.

Desde o início da Effect House, segundo o TikTok, mais de 450 criadores utilizaram a plataforma para publicar seus efeitos, que foram utilizados em mais de 1,5 bilhões de vídeos. Estes, por sua vez, já reuniram mais de 600 bilhões de visualizações em todo o mundo.

@blahblahbalraj Reply to @lailahkarim7 and it’s finally feeling like spring #butterfly #butterflies #purple #filter ? Streets X blood sweat tears - ??

Com esse lançamento, o aplicativo da ByteDance intensifica a competição com a Snap e a Meta, que já possuem diversas possibilidades de desenvolver efeitos de realidade aumentada em seus aplicativos. A plataforma ainda disponibiliza guias para ensinar os usuários a criar alguns tipos específicos de efeitos.

Guias disponibilizados pelo TikTok para criar diferentes tipos de efeitosGuias disponibilizados pelo TikTok para criar diferentes tipos de efeitosFonte:  Reprodução/TikTok 

Entretanto, diferente dos concorrentes, o TikTok ressaltou que não serão permitidos efeitos "que promovam colorismo ou estereótipos negativos contra grupos protegidos, nem permitimos efeitos que retratam cirurgias estéticas, como preenchimentos labiais, ou incentivam o escrutínio da aparência de alguém".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.