Metaverso: Horizon Worlds, da Meta, terá venda de itens e serviços

1 min de leitura
Imagem de: Metaverso: Horizon Worlds, da Meta, terá venda de itens e serviços
Imagem: Facebook

A Meta revelou que os participantes de Horizon Worlds poderão usar o metaverso do jogo para ganhar dinheiro digital e real de diversas formas. A plataforma de realidade virtual da companhia, que é dona do Facebook, permitirá que os usuários lucrem com a venda de itens e serviços virtuais.

De acordo com a diretora de marketing de produtos da Horizon, Meaghan Fitzgerald, os criadores poderão vender desde itens virtuais, como joias, ou serviços, como a entrada em uma seção VIP criada por um usuário. Inclusive, os jogadores também poderão ganhar dinheiro por meio de um fundo da Meta de US$ 10 milhões (cerca de R$ 46 milhões na cotação atual) para criadores com "mundos excepcionais".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante destacar que uma porcentagem do dinheiro das vendas irá para a Meta, assim, o criador dos itens ou serviços deve ficar com um pouco mais da metade do valor da venda.

“Achamos que é uma taxa bastante competitiva no mercado, acreditamos que as outras plataformas podem ter sua participação”, disse a vice-presidente de Horizon da Meta, ao The Verge, Vivek Sharma.

Dinheiro real e virtual

Por enquanto, a monetização gerada pelos criadores é o foco da companhia, porém, a Meta já revelou que pode explorar valores gerados por publicidades de grandes empresas — como é o caso do Wendyverse, um mundo com o tema da hamburgueria estadunidense Wendy's que está disponível no Horizon Worlds.

A empresa também está lançado um programa de bônus para objetivos específicos com o intuito de incentivar os criadores a usarem ferramentas da Meta a criar novos mundos — as recompensas serão entregues aos usuários com mundos que mais cativaram outros jogadores da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.