Samsung lança integração da Bixby com Espaços do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança integração da Bixby com Espaços do Twitter
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung e o Twitter anunciaram que, a partir desta quinta-feira (23), qualquer proprietário de smartphone da empresa sul-coreana com a assistente virtual Bixby instalada poderá utilizar o recurso para pesquisar conteúdos no Twitter. A ferramenta pode ser especialmente útil para localizar conversas de áudio em andamento nos Espaços, onde os usuários se sintam mais à vontade.

O acionamento da Bixby por comandos de voz facilita a participação nos Espaços e, ao mesmo tempo, permite que os anfitriões tenham mais oportunidades de atrair e engajar novos ouvintes. Por exemplo, se o usuário der o comando: “Procurar por Espaços de futebol no Twitter”, a assistente fará a busca e, em pouco tempo, retornará o resultado solicitado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Como funciona a pesquisa nos Espaços através da Bixby?

A pesquisa funciona tanto com o nome da ferramenta em português – Espaços – como com o termo em inglês, Spaces. Dessa forma, se a pessoa disser: “Procurar por Spaces agendados no Twitter”, a Bixby mostrará rapidamente uma relação de eventos, não sendo necessário nem mesmo instalar o aplicativo do Twitter no aparelho.

A parceria com a Samsung foi possível graças à API (interface de programação de aplicações) instalada pelo serviço de microblog nos Espaços para permitir que desenvolvedores criem novos aplicativos, ferramentas e serviços no ambiente de conversas ao vivo.

O objetivo, segundo o diretor de serviços e inovações para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Bruno Costa, é oferecer “uma navegação muito mais inclusiva para todos, além de proporcionar um aumento da interação entre as pessoas".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.