Instagram lança banner para lives no perfil dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança banner para lives no perfil dos usuários
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Instagram permitirá que os usuários possam adicionar um banner ao perfil, mas também em postagens no feed e em Stories, com um link de fácil acesso a futuras lives na plataforma. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) pelo head da rede social, Adam Mosseri, que comentou também o recente lançamento da função Remix para todos os vídeos publicados.

No Twitter, Mosseri comentou rapidamente o foco da rede social “para jovens e criadores” e disse que as novas ferramentas fazem parte dessa mudança. “Os criadores já podem agendar Lives há algum tempo, mas agora você poderá separar esse agendamento criando um post, ou então um story sobre aquela Live”, disse ele.

Rivalidade com o TikTok

Ainda segundo o head da plataforma, os usuários poderão criar quantos agendamentos quiserem para as transmissões. No perfil dos criadores, também será adicionado um banner com informações sobre a live, que permitirá a todos que acessarem a página (sejam seguidores ou não) conferir o conteúdo. Aos interessados no material, a plataforma também emitirá um aviso sobre a proximidade da transmissão.

O Instagram vem adicionando novas ferramentas que trazem o foco da plataforma para os vídeos, em uma competição direta com a rede social chinesa TikTok. Entre elas, a plataforma já testa a rolagem vertical para os vídeos e, aparentemente, pode lançar a edição da grade de perfil para organização. Algo confirmado e que deverá chegar ainda em 2022 ao Instagram, no entanto, é a volta do feed em ordem cronológica.