Instagram deve lançar edição de grade do perfil, mostram testes

1 min de leitura
Imagem de: Instagram deve lançar edição de grade do perfil, mostram testes
Imagem: Unsplash

A tão esperada personalização da grade do seu perfil no Instagram pode estar finalmente chegando. Segundo Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile conhecido por seus vazamentos, a empresa estaria desenvolvendo um recurso chamado “editar a grade”, que permitirá reordenar as publicações do perfil.

A novidade será muito bem-vinda para os amantes do “feed arrumado”, lojas ou perfis artísticos que desejam utilizar o feed para destacar postagens importantes ou priorizar os favoritos, além de e-commerces que usam o seu perfil como vitrine.

(Fonte: Alessandro Paluzzi/Twitter/Reprodução)(Fonte: Alessandro Paluzzi/Twitter/Reprodução)Fonte:  Alessandro Paluzzi 

O site Engadget entrou em contato com o Instagram para falar sobre a novidade, mas não obtive resposta. Portanto, não é possível afirmar se a rede social está somente testando o recurso ou se tem intenção de distribuí-la. Não há como negar, porém, que a atitude está alinhada a diversas iniciativas da empresa ao investir em recursos comerciais para a plataforma.

Na primeira semana do ano Adam Mosseri, CEO do Instagram, anunciou a volta do feed cronológico e outros dois modelos: o feed das pessoas que você segue e de contas favoritas. No total, serão três modelos de feed, dando mais liberdade para os usuários escolherem o que desejam consumir na rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.