11 pessoas com mais seguidores no Brasil em 2022

4 min de leitura
Imagem de: 11 pessoas com mais seguidores no Brasil em 2022
Imagem: Instagram

Artigo atualizado em: 08 de fevereiro de 2022

Para o bem ou para o mal, as redes sociais continuam a crescer em número de usuários a cada ano. Porém, essas plataformas também fizeram aumentar a quantidade de influenciadores digitais — inclusive em nosso país. Alguns perfis, contudo, continuam no topo das listas de pessoas mais seguidas e dificilmente serão  desbancados em um futuro próximo.

Mas afinal, quem são essas pessoas? Neste artigo, vamos listar as 11 pessoas com mais seguidores no Brasil em 2021, focando especificamente o Instagram, que é uma das redes sociais mais relevantes do momento. Se você se interessar por algum desses perfis, saiba que a plataforma atualmente está testando um recurso de favoritar usuários.

11. Maisa (@maisa) — 41,1 milhões de seguidores

Maisa SilvaMaisa começou a sua carreira no SBT muitos anos atrás.Fonte: Instagram

Muito amada em todas as suas redes sociais, Maisa começou a sua carreira no SBT ainda criança e hoje tem quase 40 milhões de seguidores. Além de apresentadora, ela também é atriz e atualmente se dedica exclusivamente em produções ligadas a serviços de streaming, como a Netflix.

10. Bruna Marquezine (@brunamarquezine) — 42 milhões de seguidores

Bruna MarquezineA atriz Bruna Marquezine é embaixadora de diversas marcas.Fonte: Instagram

A atriz Bruna Marquezine, embaixadora de diversas marcas nacionais e internacionais, abre o Top 10 desta lista com estilo. A também modelo viaja o mundo para realizar diversos trabalhos e é muito ativa em suas redes sociais, arriscando até mesmo assumir posições firmes sobre alguns assuntos.

9. Marília Mendonça (@mariliamendoncacantora) — 41,9 milhões de seguidores

Marília Mendonça Marilia Mendonça já fazia muito sucesso antes de sua morte.Fonte: Instagram

O perfil de Marília Mendonça, cantora goiana que faleceu em um acidente de avião no começo do mês de novembro, ainda está ativo e acumulando cada vez mais seguidores. Também conhecida como “Rainha da Sofrência”, ela já vinha ganhando notoriedade por conta de suas transmissões ao vivo durante a pandemia e lançamentos musicais.

8. Larissa Manoela (@larissamanoela) — 43,6 milhões de seguidores

Larissa ManoelaLarissa Manoela também iniciou sua carreira no SBT.Fonte: Instagram

Assim como Maisa, Larissa Manoela também iniciou a sua carreira no SBT, mas hoje divide o seu tempo entre as gravações da Globo e da Netflix. A atriz também faz sucesso por conta de suas performances musicais, o que mostra que ela tem muitos talentos.

7. Gusttavo Lima (@gusttavolima) — 42,5 milhões de seguidores

Gusttavo LimaGusttavo Lima mostra o seu talento nas redes sociais. Fonte: Instagram

O cantor mineiro faz muito sucesso nas redes sociais por conta de suas músicas e do compartilhamento de sua vida pessoal — especialmente o dia a dia dos filhos. O fim de seu casamento em 2020 (e a reaproximação já em 2021) com Andressa Suita parece ter aumentado a força digital de Gusttavo Lima.

6. Tatá Werneck (@tatawerneck) — 51,5 milhões de seguidores

Tatá WerneckA humorista Tatá Werneck faz sucesso no IG.Fonte: Instagram

A comediante e apresentadora do programa Lady Night estoura a marca de 50 milhões de seguidores e conquista a internet com seu humor incomparável. Tatá também tem um extenso currículo como atriz, mas hoje tem se dedicado a outras frentes de sua carreira e também à sua família.

5. Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) — 51,9 milhões de seguidores

Marcelo VieiraO titular do Real Madrid desde 2007 é um dos poucos “não artistas” da lista.Fonte: Instagram

O primeiro “não artista ou músico” da lista é o jogador Marcelo, destaque da Copa do Mundo em 2018 e integrante do Real Madrid desde 2007. Evitando se envolver em polêmicas, seu perfil é bastante comportado e se destacou exatamente por conta da qualidade técnica que ele demonstra nas partidas.

4. Whindersson Nunes (@whinderssonunes) — 57,2 milhões de seguidores

Whindersson NunesO comediante e youtuber Whindersson Nunes tem quase 55 milhões de seguidores.Fonte: Instagram

O humorista, comediante e youtuber do Piauí impressiona com seus quase 55 milhões de seguidores. O carisma é uma das marcas registradas de Whindersson Nunes, que apesar de lutar constantemente contra a depressão, ainda esbanja alegria nas redes sociais para servir de inspiração para outras pessoas.

3. Anitta (@anitta) — 59,1 milhões de seguidores

AnittaCom talento de sobra, Anitta é a cantora mais seguida no Brasil.Fonte: Instagram

O Top 3 da lista começa com ninguém menos do que Anitta, a artista mais seguida do País. A trajetória de sucesso da cantora é inquestionável e hoje ela acumula não somente uma legião de fãs e prêmios, mas uma fortuna invejável.

2. Ronaldinho Gaúcho (@ronaldinho) — 63,3 milhões de seguidores

Ronaldinho GaúchoO ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é o segundo colocado da lista.Fonte: Instagram

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho é o segundo mais seguido no Brasil. Embora já esteja aposentado dos gramados há alguns anos, ele ainda atua como embaixador do Barcelona, clube no qual fez história ao lado de outros grandes nomes.

1. Neymar Jr. (@neymarjr) — 169 milhões de seguidores

Neymar Jr.O “menino Ney” encabeça a lista no Brasil.Fonte: Instagram

Na liderança isolada na lista, Neymar acumula nada menos do que 165 milhões de seguidores. O titular do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira tem fãs não somente em nosso país, mas no mundo todo. O seu talento com a bola definitivamente explica esse número tão expressivo nas redes sociais.

Você segue algum desses perfis nas redes sociais? Se você gosta do Instagram, saiba que agora é possível ativar uma fonte secreta para os textos dos stories. E se você tem interesse em se tornar um influenciador nas redes sociais, deveria ficar de olho na próxima edição do “Creator Week”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.