Instagram finalmente permite fazer postagens via computador

1 min de leitura
Imagem de: Instagram finalmente permite fazer postagens via computador
Imagem: Pixabay/Reprodução
Avatar do autor

O Instagram anunciou um grande pacote de novidades nesta terça-feira (19). Para começar, a rede social revelou que os usuários finalmente poderão publicar fotos e vídeos curtos diretamente pelo computador, em navegadores web. Além disso, já é possível realizar post pelo app de desktop da rede social, que pode ser baixado em sistemas como o Windows 11.

Após um período de testes, a ferramenta será liberada para todos na próxima quinta-feira, dia 21 de outubro. Embora o Facebook ofereça opção semelhante através do Creator Studio, a função que dispensa os celulares pode ser útil para empresas e fotógrafos profissionais que focam seus esforços no Instagram.

TecMundo

É importante ressaltar, porém, que ainda existem limitações. Os posts podem ser realizados no feed do Instagram com fotos e vídeos de até um minuto. Além disso, a criação de Stories e Reels segue exclusiva dos dispositivos móveis.

Colaborações no Reels

Outra grande novidade anunciada pelo Instagram é o início dos testes do recurso Collabs. Disponível a partir de hoje (19), a nova função permite que duas pessoas sejam coautores de uma publicação ou vídeo na aba Reels.

Testes do recurso Collabs começam nesta terça-feira (19).Testes do recurso Collabs começam nesta terça-feira (19).Fonte:  Instagram/Divulgação 

Para usar a ferramenta, o usuário apenas precisa enviar um convite para outra pessoa na tela de marcação. Além dos seguidores de ambos verem a publicação, o número de visualizações, curtidas e comentários serão compartilhados.

A funcionalidade pode se tornar um “instrumento valioso” para pequenos e grandes criadores de conteúdo. No caso, ela facilitará a criação de postagens patrocinadas na rede social.

Reels ganharão novos filtros com efeitos musicais no dia 21 de outubro.Reels ganharão novos filtros com efeitos musicais no dia 21 de outubro.Fonte:  Instagram/Divulgação 

Mais novidades a caminho

A partir do dia 20 de outubro, o Instagram iniciará um teste direcionado para páginas de organizações de caridade e sem fins lucrativos. Simplificando as formas de arrecadação, as publicações ganharão um botão especial para doações.

Por fim, o Reels receberá novos efeitos musicais no dia 21 de outubro. Entre as novidades, estão os filtros Superbeat (efeitos especiais sincronizados com a batida da canção) e o Dynamic Lyrics (letras 3D que acompanham a faixa).