Instagram testa recurso de publicação de posts pelo computador

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa recurso de publicação de posts pelo computador
Imagem: Pexels/Reprodução

O Instagram pode estar próximo de lançar a ferramenta que permitirá criar posts diretamente do navegador de um computador. Nesta quinta-feira (24), o consultor de redes sociais Matt Navarra revelou mais detalhes do teste da funcionalidade.

Conforme as imagens divulgadas pelo especialista, os usuários terão os mesmos recursos da versão mobile. Por exemplo, será possível selecionar as proporções, aplicar filtros e realizar outras edições através do navegador.

Em comunicado à Bloomberg, o Facebook confirmou que os testes da ferramenta realmente estão em andamento. Conforme a porta-voz Christine Pai, a rede social identificou que há vários usuários que acessam o Instagram pelo computador.

“Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem no Instagram com o navegador para desktops”, disse a representante.

Embora não esteja disponível para todos, o recurso pode estar próximo do lançamento. Em uma das imagens, a mensagem “agora você pode criar e compartilhar posts diretamente do computador” é um forte indício que os testes estão na fase final.

Mensagem pode indicar que a ferramenta está próxima de ser implantada.Mensagem pode indicar que a ferramenta está próxima de ser implantada.Fonte:  Matt Navarra/Reprodução 

Novidade não tão recente

Em maio deste ano, o desenvolvedor italiano Alessandro Paluzzi revelou as primeiras imagens e detalhes da ferramenta para criar posts através de navegadores. Na época, a equipe do Instagram não se pronunciou sobre o assunto.

De toda forma, o novo recurso facilitará o fluxo de trabalho de profissionais de social media. Anteriormente, eles precisavam recorrer a plataformas de terceiros, como Hootsuite e mLabs, ou ao Creator Studio do Facebook para fazer publicações diretamente do PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.