Redes Sociais

Sticker do Instagram permite criar 'correntes' e vira febre

Mesmo em fase de testes, a novidade do Instagram já é um sucesso entre os brasileiros; entenda

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

13/10/2021, às 06:30

Sticker do Instagram permite criar 'correntes' e vira febre

Fonte:  ArchyWorldys via Instagram 

Imagem de Sticker do Instagram permite criar "correntes" e vira febre no tecmundo

Na última semana, um novo sticker virou febre nos Stories do Instagram. A novidade, ainda em fase de testes, é chamada "Add Yours" (ou "Adicione o seu", em tradução livre para o português) e permite que os usuários postem uma foto seguindo um tema, juntando-se assim às publicações de outros usuários — o que cria, em casos bem-sucedidos, uma "corrente".

No Brasil, o sticker se popularizou com os temas "Poste sua foto favorita" e "Poste uma foto do seu pet", angariando diversas publicações em apenas algumas horas. Curiosamente, só é possível participar da nova tendência caso os usuários encontrem uma "história" com o recurso, já que por estar em fase de testes, sua disponibilidade é limitada a alguns países — como é o caso da Indonésia, que parece ter recebido a novidade antecipadamente.

Novo sticker do Instagram permite a criação de correntes. (Fonte: ArchyWorldys via Instagram / Reprodução)Novo sticker do Instagram permite a criação de correntes. (Fonte: ArchyWorldys via Instagram / Reprodução)

Assim, é provável que os usuários interessados em começar uma nova "corrente" ou "tendência" no Brasil terão que esperar um pouco para utilizar o recurso de forma livre, ou poderão improvisar com métodos alternativos, como o uso de VPNs e ferramentas para burlar sua atual localização. Todavia, considerando o histórico de lançamento do Instagram e o enorme sucesso da novidade no país, é possível que o lançamento oficial não esteja tão distante.



Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

Adriano Camacho

Especialista em Produtos, Hardware e Jogos

Adriano Camacho é Editor de Conteúdo no TecMundo e no Voxel, com cinco anos de experiência na área. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela FAAP, é especializado na cobertura de assuntos ligados à tecnologia e à cultura gamer contemporânea.