Sticker do Instagram permite criar 'correntes' e vira febre

1 min de leitura
Imagem de: Sticker do Instagram permite criar 'correntes' e vira febre
Imagem: Instagram
Avatar do autor

Na última semana, um novo sticker virou febre nos Stories do Instagram. A novidade, ainda em fase de testes, é chamada "Add Yours" (ou "Adicione o seu", em tradução livre para o português) e permite que os usuários postem uma foto seguindo um tema, juntando-se assim às publicações de outros usuários — o que cria, em casos bem-sucedidos, uma "corrente".

No Brasil, o sticker se popularizou com os temas "Poste sua foto favorita" e "Poste uma foto do seu pet", angariando diversas publicações em apenas algumas horas. Curiosamente, só é possível participar da nova tendência caso os usuários encontrem uma "história" com o recurso, já que por estar em fase de testes, sua disponibilidade é limitada a alguns países — como é o caso da Indonésia, que parece ter recebido a novidade antecipadamente.

Novo sticker do Instagram permite a criação de correntes. (Fonte: ArchyWorldys via Instagram / Reprodução)Novo sticker do Instagram permite a criação de correntes. (Fonte: ArchyWorldys via Instagram / Reprodução)Fonte:  ArchyWorldys via Instagram 

Assim, é provável que os usuários interessados em começar uma nova "corrente" ou "tendência" no Brasil terão que esperar um pouco para utilizar o recurso de forma livre, ou poderão improvisar com métodos alternativos, como o uso de VPNs e ferramentas para burlar sua atual localização. Todavia, considerando o histórico de lançamento do Instagram e o enorme sucesso da novidade no país, é possível que o lançamento oficial não esteja tão distante.