Instagram Reels agora aceita vídeos com até 60 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Reels agora aceita vídeos com até 60 segundos
Imagem: Dayana Dancheva/Reprodução
Avatar do autor

O Instagram anunciou que os vídeos do Reels poderão ter até um minuto de duração. Com o dobro do limite de tempo anterior de 30 segundos, o novo padrão já está disponível para os criadores da plataforma.

A novidade foi revelada em um post bem-humorado no perfil oficial da rede social no Twitter. O meme relembra que o recurso estreou com breve limite de 15 segundos, mas o tempo foi ampliado rapidamente um mês após o lançamento.

Rivalidade com o TikTok

Até pouco tempo, o TikTok também limitava os vídeos a 60 segundos de duração. Entretanto, a plataforma realmente explodiu em popularidade depois de adotar esse formato que oferece mais tempo aos criadores.

Dessa maneira, parece sensato o Instagram aderir a mesma “estratégia” do rival. Ao expandir o limite de tempo, a rede social dá mais espaço para as pessoas desenvolverem conteúdos criativos e chamarem a atenção dos usuários.

Por outro lado, o TikTok recentemente ampliou o limite para três minutos para todos os criadores. Então, é bastante provável que o Instagram siga essa tendência em breve.

Briga entre Instagram e TikTok parece estar longe do fim.Briga entre Instagram e TikTok parece estar longe do fim.Fonte:  Koshiro K/Shutterstock 

Correndo atrás da concorrência

Adam Mosseri, CEO do Instagram, revelou recentemente que a rede social vai focar em vídeos para entrar na briga contra a concorrência. Segundo o executivo, esse formato de conteúdo está gerando um imenso crescimento em todas as plataformas.

“Na última semana, compartilhamos internamente o que estamos fazendo para entrar nessa temática e há uma competição muito séria agora: TikTok é enorme, YouTube é ainda mais e há várias outras opções também”, comentou o líder da plataforma.

Aparentemente, esse esforço parece estar gerando resultados para o Instagram. Fazendo o caminho inverso, hoje é possível encontrar alguns vídeos do Reels sendo compartilhados no TikTok.