Instagram testa função 'Pessoas Selecionadas' em Stories no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa função 'Pessoas Selecionadas' em Stories no Brasil
Imagem: ALEX_UGALEK/Shutterstock

Nesta quarta-feira (29), o Instagram iniciou os testes, exclusivamente no Brasil, de um novo recurso chamado “Pessoas Selecionadas”. Ele funcionará como o recurso “Amigos Próximos”, porém mais avançado. Nesse caso, no lugar de ter uma única lista, o usuário poderá escolher quem conseguirá visualizar cada publicação dos Stories.

Os usuários poderão selecionar diferentes grupos de pessoas que poderão visualizar os seus Stories. A ideia, cita a empresa, é “oferecer mais controle sobre sua experiência no Instagram”. No novo teste, será possível incluir, remover ou manter os perfis a cada nova publicação.

Instagram Pessoas SelecionadasFunção “Pessoas Selecionadas” do Instagram é uma evolução do anterior “Amigos Próximos”.

Como usar a nova função

Para utilizar o recurso “Pessoas Selecionadas” nos Stories do Instagram, o caminho é o mesmo da versão anterior. Na página de perfil, o usuário precisa tocar no menu suspenso (no canto superior direito), depois em “Pessoas Selecionadas” e então escolher os amigos para a lista.

Já no compartilhamento direto de Stories, também será possível adicionar ou remover amigos da lista. A rede social mostra que, nesse caso, é preciso tocar na “seta” da aba de compartilhamento, depois em “Pessoas selecionadas” e então fazer as alterações. Após isso, a lista permanece a mesma até que o usuário resolva fazer uma nova edição.

A nova funcionalidade deve ser liberada aos poucos para os usuários brasileiros a partir de hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.