Facebook agora tem os Reels, em integração com o Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora tem os Reels, em integração com o Instagram
Imagem: Ascannio/Shutterstock
Avatar do autor

O Reels, plataforma de vídeos do Instagram que nasceu em agosto de 2020 para brigar com o TikTok, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (29) também no Facebook. O lançamento acontece, inicialmente, nos EUA e permite que as publicações sejam "compartilhadas" entre as redes sociais. A novidade pode ser conferida por usuários do Android e iOS.

No Facebook, os Reels poderão ser visualizados no feed de notícias, onde "podem alcançar a todos". Eles também serão exibidos em grupos, onde os administradores poderão criar um "Tema Único" que poderá ser seguido pelos membros que quiserem compartilhar algum material.

Com a integração das plataformas, os Reels que forem publicados no Instagram poderão ser assistidos por usuários do Facebook. No lançamento, "um pequeno número de criadores do Instagram verá a opção de ter o seu Reels recomendado no Facebook". É destacado, também, que os criadores poderão escolher se querem que os seus conteúdos sejam "espalhados" pelo Facebook.

Da mesma forma, os Reels no Facebook também poderão exibir anúncios publicitários em adesivos, banners e, em breve, eles serão testados em tela cheia. A rede também ressalta o seu programa de incentivo aos criadores de conteúdo, que deve investir mais de US$ 1 bilhão até 2022.

Para todos os usuários

De acordo com o Facebook, na plataforma, os Reels poderão ser utilizados por quaisquer usuários, "estejam eles apenas começando ou já tenham um grande número de seguidores". Também será possível selecionar quem vai assistir ao conteúdo: o público geral, amigos ou amigos selecionados.

Eles trazem as mesmas características do Instagram: conteúdos com áudio, usando músicas da biblioteca do Facebook; efeitos de Realidade Aumentada (RA); cronômetro e contagem regressiva; ajustes de velocidade na gravação e múltiplos clipes, recurso que pode juntar diversos Reels (ou materiais da galeria do usuário).

Facebook ReelsO lançamento dos Reels no Facebook aumenta a integração entre a plataforma e o Instagram.

Vale lembrar que testes da adição dos Reels ao Facebook já vinham sendo realizados. A plataforma vem trabalhando há meses na integração com o Instagram, o que já aconteceu com o Messenger. Na outra ponta, o Instagram ganhou nesta semana um novo botão de acesso rápido ao WhatsApp, também de propriedade do Facebook.