Integração entre Instagram e Messenger; veja como aceitar ou recusar

2 min de leitura
Imagem de: Integração entre Instagram e Messenger; veja como aceitar ou recusar
Imagem: Pexels

O Facebook anunciou que a partir desta sexta-feira (16), os brasileiros poderão integrar as mensagens do Instagramcom o Messenger. Com a atualização, o usuário no Facebook poderá conversar com uma pessoa que está no Instagram e vice-versa. O objetivo, segundo a empresa, é facilitar a interação entre as pessoas e estimular a conexão com a amigos e familiares.

A integração entre as duas plataformas já estava em testes há meses, mas só agora está oficialmente disponível para os usuários. O Facebooktambém afirma que tem a intenção de unificar todas as conversas em um só lugar no futuro.

Novos recursos

Foram anunciados dez novas funcionalidades com a integração. O primeiro é o "Assistir Juntos", possibilitando que pessoas do Instagram e do Facebook sincronizem IGTV, o Reels e programas de TV, filmes e vídeos para acompanhar juntos em tempo real. Basta selecionar a opção "TV e cinema" no bate-papo.

Messenger e InstagramMessenger e Instagram sincronizados no recurso "Assistir Juntos" (Facebook/Reprodução)

Outra mudança que deve chegar em breve às redes sociais é o recurso de modo temporário, que faz com que  as mensagens desapareçam depois que você sai de uma conversa. Além disso, o usuário será avisado quando alguém tirar print da tela enquanto estiver no modo temporário.

Confira as demais atualizações divulgadas pelo Facebook:

Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.

Temas do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores divertidas e temos como Amor, BTS’ Tiny Tan e Orgulho LGBTQ+.

Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.

Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.

Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.

Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.

Controle de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.

Mais recursos de denúncia: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

Como configurar

Para acessar o recurso, é necessário atualizar o aplicativo do Instagram e clicar na opção “Saiba mais sobre essa alteração”  na parte superior do feed. No Messenger a atualização será automática para todos os usuários.

Já para as pessoas que não querem a mudança em seus dispositivos, basta entrar na página "Configuração e ferramentas de privacidade", acessar a opção "Como você recebe solicitações de contato" e clicar em "Editar". Lá, será possível escolher a opção de não receber solicitações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.