Após Instagram, Reels também é lançado no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Após Instagram, Reels também é lançado no Facebook
Imagem: Facebook/Reprodução

O Facebook começou a testar, nessa quinta-feira (19), o Facebook Reels. Como o nome sugere, é um recurso por meio do qual pessoas podem criar, postar e conferir vídeos verticais e de curta duração na plataforma, semelhante ao encontrado no Instagram. Trata-se da nova investida da gigante contra o TikTok.

Com a ferramenta, não será mais preciso utilizar outros apps para a geração e o compartilhamento de conteúdos do tipo, uma vez que tudo estará disponível em um só lugar. Além disso, publicar materiais na própria linha do tempo ou em grupos são algumas das alternativas da novidade.

Por enquanto restrito a um pequeno público dos Estados Unidos, espera-se que o Facebook Reels logo se expanda a mais regiões – e usuários de países como Canadá, México e Índia já contam com a possibilidade de conferirem vídeos junto a outros, simultaneamente.

Compartilhamento em grupos é uma das possibilidades.Compartilhamento em grupos é uma das possibilidades.Fonte:  Facebook/Reprodução 

Publicações essenciais

Grande parte das funcionalidades do Instagram Reels estarão presented no Facebook Reels, sendo que a implementação das ausentes, neste primeiro momento, ocorrerá com o passar do tempo. Além disso, o compartilhamento em ambas as plataformas fará parte do lançamento – que, inicialmente, não exibirá publicidade, mas será essencial para a expansão de audiência, indica nota da companhia.

Por fim, para criar Reels no Facebook, bastará selecionar a opção dedicada à ação em seções exibidas da timeline ou mesmo na parte superior do feed de notícias, que concederá acesso a um conjunto padrão de ferramentas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.