Twitter volta a aceitar pedidos para verificação de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter volta a aceitar pedidos para verificação de perfil
Imagem: Sattalat Phukkum/Shutterstock

A rede social Twitter confirmou nesta segunda-feira (13) que o processo para solicitar a verificação de perfil está novamente funcionando.

Para realizar a solicitação, você deve acessar as configurações do perfil na plataforma e seguir os passos, que envolvem confirmação de identidade e argumentação sobre o motivo de receber o selo de autenticidade de conta — algo conferido a celebridades, jornalistas, empresas, órgãos governamentais e em outros casos.

A última pausa aconteceu em agosto de 2021 para "fazer melhorias no processo de revisão e verificação". Isso aconteceu após denúncias de que o Twitter verificou como legítimas contas que pertenciam a robôs, que tinham pouco tempo de vida na rede e nem sequer haviam feito postagens nos perfis.

Vai e volta

Antes disso, os meses anteriores também foram marcados por indecisão por parte da empresa. Em novembro do ano passado, a plataforma confirmou que a verificação estava suspensa por tempo indeterminado, para que o Twitter reformulasse as políticas de atribuição e pesquisa.

Em maio de 2021, o programa de verificação foi novamente suspenso, desta vez pelo acúmulo de pedidos sem resposta, e retornou alguns dias depois.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.