Twitter volta a aceitar pedidos do selo de verificado

1 min de leitura
Imagem de: Twitter volta a aceitar pedidos do selo de verificado
Imagem: Fifiteen/Reprodução
Avatar do autor

Depois de uma breve pausa, o Twitter reabriu os pedidos de verificação de perfil na noite de terça-feira (1º). Agora, os usuários têm uma nova oportunidade de solicitar o cobiçado selo azul para os perfis na rede social.

O processo foi pausado na última sexta-feira (28), oito dias após a abertura dos pedidos de verificação em 20 de maio. Em sua conta oficial, o Twitter disse que a interrupção poderia durar alguns dias ou semanas dependendo do volume de solicitações.

Não está claro se o Twitter está seguindo um cronograma para abertura e pausa no processo de verificação de contas. A companhia, entretanto, não se aprofundou sobre o assunto.

Novidades no processo

Com o recente programa de verificação da rede social, qualquer pessoa pode se inscrever para obter o selo azul no perfil. Basicamente, o usuário precisa seguir todas as regras da plataforma e ter atividades registradas em sua conta nos últimos seis meses.

Anteriormente, apenas seis categorias de contas realmente se qualificavam para verificação: governos; empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; jornalismo; entretenimento; esportes e jogos; e ativistas e influenciadores.

Conforme informado pelo Twitter, novas classes serão incluídas no formulário de solicitação nos próximos meses. Entre elas, estão cientistas, acadêmicos e líderes religiosos.