Twitter: novo processo para verificação de conta chegará em breve

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: novo processo para verificação de conta chegará em breve
Imagem: Divulgação

No final de 2020, o Twitter anunciou que atualizaria o processo de verificação de conta. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que a mudança estaria disponível para os usuários em janeiro deste ano, mas não aconteceu. Agora, ao que tudo indica, o novo formulário para solicitação de verificação deve chegar nos próximos dias.

A informação foi revelada pela pesquisadora Jane Manchum Wong em seu Twitter. Segundo ela, a mudança deve sinalizar as contas verificadas com diferentes rótulos, separando contas governamentais, políticas, jornalisticas, entre outras. Atualmente, as contas de personalidades do governo já possuem rótulos diferentes dos demais.

Em um documento divulgado pela pesquisadora, é possível ver alguns questionamentos da rede social para garantir uma conta verificada:

  • O usuário deve informar se a conta é de uma ativista, jornalista, empresa, criador de conteúdo, governo ou personalidade de esporte;
  • Feito isso, a rede social pedirá o ID da conta e as qualificações do usuário, que incluem notícias, artigos na internet ou site oficial;
  • Para finalizar, será preciso enviar uma foto do documento de identidade e uma introdução sobre quem é você.

A mudança faz parte de uma série de atualizações do Twitter para melhorar a experiência do usuário. Nas últimas semanas, a rede social lançou o recurso Spaces e anunciou a função Tip Jar, que permite enviar dinheiro para outros usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.