Microsoft contrata ex-Facebook para aprimorar o Teams

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft contrata ex-Facebook para aprimorar o Teams
Imagem: Microsoft

Na última quarta-feira (8), o site Geek Wire relatou que o ex-líder de produtos da Google e Facebook, Amit Fulay, retornará à Microsoft para trabalhar no "Teams For Life", uma variante para o público geral do programa homônimo de chamadas. Segundo a fonte, ele trabalhará em parceria com Manik Gupta, que se juntou a Gigante de Redmond recentemente no cargo de vice-presidente corporativo.

Veteranos, Gupta e Fulay já trabalharam juntos no desenvolvimento dos aplicativos Hangouts, Duo e Allo — apostas da Google para concorrer com os demais serviços de conversa por texto, voz e vídeo. Neste contexto, é possível que a Microsoft planeje investir cada vez mais no Teams e sua versão para consumidores, especialmente ao considerar o aumento de usuários com a recente pandemia de covid-19.

Embora ainda não esteja claro qual será a função de Fulay no desenvolvimento do Teams For Life, seu perfil do LinkedIn descreve seu novo cargo como vice-presidente de produtos. Contudo, é possível que ele atue como líder de equipe no projeto, conforme sugere um anúncio de vagas da Microsoft.

Confira abaixo um vídeo promocional da Microsoft enaltecendo o Chats — que utiliza o Teams como base de funcionamento:

Em uma postagem no seu perfil do LinkedIn, Fulay agradeceu pela experiência de trabalho no Facebook, onde se dedicou durante quatro anos como líder de produtos no Feed de Notícias. Ele também afirmou que trabalhar novamente para Microsoft "é como voltar para casa", referenciando o início de sua carreira na empresa, ainda em 2007.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre a contratação, mas o movimento faz bastante sentido dentro da estratégia da empresa. O Teams virá integrado no Windows 11 e, com isso, a tendência é que mais usuários fora do âmbito corporativo comecem a utilizar a plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.