Windows 11: atualização traz integração nativa com o Microsoft Teams

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização traz integração nativa com o Microsoft Teams
Imagem: Microsoft/Reprodução
Avatar do autor

Uma das mudanças trazidas pela Microsoft para o Windows 11 foi a integração nativa com o Microsoft Teams, o serviço de chamadas em vídeo da companhia. As primeiras versões beta, no entanto, não contaram com o recurso. Agora, a Microsoft finalmente deve lançar a atualização com a funcionalidade para os usuários do Windows Insiders.

Para acessar o aplicativo, basta clicar no ícone do Chat, localizado na barra de tarefas ou usar o atalho no teclado "Windows + C". Feito isso, uma janela redesenhada exclusivamente para o Windows 11 é aberta, com opções de conversa.

Microsoft/ReproduçãoMicrosoft/Reprodução

O usuário não precisa ter uma conta no Teams para conseguir utilizar a ferramenta nativa do novo SO. Por exemplo, caso você queira enviar uma mensagem para outra pessoa que não está no Teams, ela receberá diretamente por e-mail ou SMS. Além disso, é possível sincronizar contatos do Skype e do Outlook e responder diretamente nas notificações das mensagens.

Microsoft/ReproduçãoMicrosoft/Reprodução

A iniciativa de integrar o ícone na tela inicial do Windows surgiu após o serviço alcançar mais de 145 milhões de usuários diários em abril.

Windows 11: atualização traz integração nativa com o Microsoft Teams