Microsoft promove Windows 11 em novo anúncio inusitado

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft promove Windows 11 em novo anúncio inusitado
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Com menos de um mês restante até o lançamento do Windows 11, a Microsoft iniciou uma campanha de promoção para o vindouro sistema operacional nesta quinta-feira (9). Chamado "Windows 11: te aproxima do que você ama"em tradução livre para o português, o vídeo publicado no canal do YouTube da empresa enaltece os recursos inéditos da plataforma de uma maneira inusitada — no melhor sentido possível.

Ao som da música "All Starts Now", interpretada por Odessa e Tim Myers, o anúncio da Microsoft acompanha a história de uma usuária desbravando os novos programas do Windows 11. A produção aproveita o tom da narrativa para apresentar visuais grandiosos, que além de impressionar também servem de plano de fundo para ressaltar a linguagem de design do novo sistema operacional.

Outro destaque do vídeo — que possui apenas sessenta segundos de duração — é voltado para o público gamer, que deve ser priorizado com os novos recursos para jogos no Windows 11. Animando seus fãs, a Microsoft "convidou" o protagonista da franquia Halo, Master Chief, para apresentar uma pequena prévia dos títulos que chegarão na loja do sistema operacional.

Disponibilidade

Previsto para estrear no próximo dia 5 de outubro, o Windows 11 já cativa fãs em todo o mundo. Até a data de seu lançamento, é possível experimentar a novidade com as prévias distribuídas pela Microsoft no canal de testes, contudo, elas podem conter erros e falhas inesperadas. Assim, é recomendado efetuar o processo de instalação em um computador secundário ou esperar a chegada oficial da nova plataforma.