Twitter lança “Modo de Segurança” contra linguagem nociva no site

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança “Modo de Segurança” contra linguagem nociva no site
Imagem: Pixabay

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (01) o novo recurso da plataforma, o “Modo de Segurança”, que visa reduzir interações perturbadoras e indesejadas. Conforme comunicado, a ferramenta estará disponível para um pequeno grupo de testes com iOS, Android e na versão web, começando com contas que têm as configurações do idioma inglês habilitadas.

Autores de tweets considerados prejudiciais ou indesejados pela tecnologia desenvolvida pela empresa serão bloqueados automaticamente. Estes ficarão temporariamente impossibilitados de seguir a conta que o denunciou, ver seus tweets ou enviar Mensagens Diretas (DMs).

O bloqueio inicialmente é de sete dias, porém, contas que possuem interação frequente não serão bloqueadas automaticamente, considerando os relacionamentos existentes. Confira as imagens do novo recurso divulgadas pela plataforma, abaixo;

(Fonte: Twitter/Reprodução)(Fonte: Twitter/Reprodução)Fonte:  Twitter 

“Queremos que as pessoas no Twitter desfrutem de conversas saudáveis, por isso estamos limitando interações opressivas e indesejáveis que podem interromper essas conversas”, disse a empresa. A plataforma já tomou outras medidas para frear o assédio e discurso de ódio, de maneira que as pessoas possam se sentir mais livres para se expressar na rede.

Seguindo o mesmo princípio, nesta semana o TikTok passou a limitar a exposição de vídeos feitos por adolescentes, enquanto o Instagram lançou uma nova campanha de conscientização de segurança no Brasil para evitar interações indesejadas e conteúdos tóxicos na rede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.