Twitter prepara novas reações, Fleets e Espaços para navegador

1 min de leitura
Imagem de: Twitter prepara novas reações, Fleets e Espaços para navegador
Imagem: Pixabay

O Twitter está cada vez mais próximo de implementar uma série de recursos na plataforma. Alguns deles são versões de funções já existentes nos aplicativos para celular, enquanto outras novidades serão inéditas na rede social.

As descobertas vieram do desenvolvedor Nima Owji, que encontrou uma série de indícios a partir de engenharia reversa nos códigos da plataforma.

Uma das novidades que já foi identificada antes  é a inclusão de "Reações" em tweets  — mais ou menos como já acontece no Facebook, em que o botão de "joinha" pode ser trocado por outros sentimentos e expressões.

No caso, Owji detectou um rosto triste, uma risada, um coração, palmas e um emoji desconfiado. Ele até testou o recurso na primeira publicação da rede social, feita pelo CEO e cofundador Jack Dorsey — e que foi vendida como NFT em 2021.

Mais a caminho

Ainda segundo Owji, o Twitter está próximo de adicionar Fleets e Espaços à versão web do aplicativo, para quem utiliza a rede social direto no navegador.

Os Fleets são as mensagens temporárias baseadas nos Stories e serão sinalizadas com um contorno colorido na foto do perfil. Já os Espaços são as salas para conversa em áudio estilo Clubhouse, identificadas com a logo da função.

Um novo mecanismo de busca para mensagens privadas (DMs) também está em desenvolvimento e permite que o usuário encontre recados específicos em meio aos papos reservados.

Nenhuma das adições foi confirmada oficialmente pela empresa e, ao menos por enquanto, não há um prazo para o anúncio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.