Apple Fitness+ é o novo serviço de streaming de exercícios

1 min de leitura
Imagem de: Apple Fitness+ é o novo serviço de streaming de exercícios
Imagem: Apple / Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple anuncia nesta terça-feira (15) o seu novo serviço de streaming focado em exercícios, o Fitness Plus. De acordo com a companhia, a novidade foi desenvolvida para o Apple Watch, mas também estará disponível para os iPhones, iPads e a Apple TV até o final deste ano.

Demonstrativo da integração entre dispositivos Apple. (Fonte: Apple / Divulgação)Demonstrativo da integração entre dispositivos Apple. (Fonte: Apple / Divulgação)Fonte:  Apple / Divulgação 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Fitness+, nome estilizado pela empresa, contará com programas completos de exercícios com objetivo de serem flexíveis, com a intenção de possibilitar sua prática onde for conveniente para o usuário, sem a necessidade de equipamentos. Entre alguns dos dez tipos de treinos disponíveis inicialmente no streaming, estão: ciclismo, esteira, ioga, força e remo. Os exercícios serão atualizados semanalmente com diferentes profissionais, durações e disciplinas de treino.

De acordo com a Apple, o usuário poderá acompanhar seus dados corporais enquanto se exercita, como os batimentos cardíacos e outras métricas relacionadas a determinadas atividades. A empresa ainda promete outras funções inteligentes para o serviço, como sugestões de exercícios customizadas, integração com o Apple Music e a possibilidade de gerar relatórios precisos ao fim de cada exercício.

Interface do streaming no iPhone. (Fonte: Apple / Divulgação)Interface do streaming no iPhone. (Fonte: Apple / Divulgação)Fonte:  Apple / Divulgação 

Com custo de U$ 9,99 por mês ou U$ 79,99 anuais (cerca de R$ 53,00 e R$ 420,00 em conversão direta, respectivamente), o serviço será oferecido gratuitamente por três meses para usuários que comprarem o Apple Watch e também estará incluso no "pacote" Apple One — a nova assinatura mensal da empresa.

O serviço chegará na Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos no final do ano e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.