Como receber notificação de prints no Instagram [no modo temporário]

2 min de leitura
Imagem de: Como receber notificação de prints no Instagram [no modo temporário]
Imagem: Unsplash/Reprodução
Avatar do autor

Embora nem todos usuários do Instagram saibam, é possível enviar mensagens temporárias no chat. O chamado modo temporário, de forma geral, apaga as mensagens assim que o usuário sai da conversa vigente.

Trata-se de uma ferramenta opcional que tem como objetivo aumentar o controle do usuário. “Projetamos o modo temporário colocando a segurança e as opções de escolha em primeiro lugar, para que você fique no controle da sua experiência”, afirmou a rede social no comunicado oficial.

O que é o modo temporário?

a  (Instagram/Divulgação)

O modo temporário permite que o usuário envie mensagens “instantâneas” que não serão registradas no histórico da conversa. Como citado, uma vez que a pessoa sai do bate-papo, os conteúdos vistos enquanto o modo está ativo são completamente deletados.

Justamente por conta dessa premissa, o usuário recebe uma notificação caso um print da conversa seja feito, afinal a ideia desse modo é que as mensagens não deixem rastros de envio.

“Às vezes, uma mensagem é espontânea, algo que você deseja compartilhar no momento, sem se preocupar com a continuidade da conversa. Agora você pode enviar memes, GIFs ou reações para compartilhar o que realmente pensa, mas nem sempre pode dizer, sem que isso permaneça em seu histórico de bate-papo”, explicou a empresa.

Como funciona o recurso?

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Apenas pessoas que se seguem ou que estão conectadas no Messenger podem utilizar o modo temporário em um bate-papo individual. Como dito, o usuário escolhe se deseja ativá-lo.

Além disso, vale destacar que, em caso de mensagens indesejadas ou impróprias, o usuário pode bloquear a outra conta ou denunciar a conversa. Essas regras valem, inclusive, para conversas com mais de duas pessoas.

Como ser notificado de prints?

Para ativar o modo temporário e receber notificações de prints, acompanhe o passo a passo.

Inicie uma conversa e deslize a tela para cima, como indicado nas imagens.Inicie uma conversa e deslize a tela para cima, como indicado nas imagens.Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram e entre em um bate-papo.

Passo 2: deslize a tela para cima e solte em seguida. Essa ação ativará o modo, o que será sinalizado pela tela (que ficará escura) e por uma animação com o emoji que faz "sinal de segredo".

Basta realizar essa ação para que o modo seja ativado, o que pode ser desfeito deslizando a tela para a mesma direção.Basta realizar essa ação para que o modo seja ativado, o que pode ser desfeito deslizando a tela para a mesma direção.Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

Passo 3: feito isso, você já poderá enviar mensagens instantâneas. Caso algum integrante da conversa realize uma captura de tela, você será automaticamente notificado.

Passo 4: se quiser desativar o recurso, basta clicar na opção “Desativar modo temporário” na parte superior do chat. Também é possível sair do modo deslizando a tela para cima novamente.

Vale destacar que essa novidade e outras atualizações estão disponíveis para usuários que atualizarem o aplicativo para a nova experiência do Messenger no Instagram.

Como receber notificação de prints no Instagram [no modo temporário]