Instagram: influencers desrespeitam Ramadan e geram revolta

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: influencers desrespeitam Ramadan e geram revolta
Imagem: Unsplash/Reprodução

O Instagram lançou um pacote de figurinhas em homenagem ao "Ramadan" (que pode ser grafado como Ramadã ou Ramadão), o mês sagrado do calendário islâmico. A rede social liberou três imagens produzidas pela artista Hal Al-Abbasi, nascida no Bahrein, para que os usuários postem nos Stories, mas parece que os influencers da rede social estão usando a novidade para fins comerciais e gerando polêmica.

Como de praxe, publicações com figurinhas comemorativas são levadas a um espaço de destaque no perfil dos usuários. E foi justamente por conta dessa exposição extra que as "gafes" foram encontradas.

Muitos influenciadores e perfis comerciais utilizaram as figurinhas para ganhar maior visibilidade, o que foi considerado desrespeitoso e causou uma chuva de comentários negativos nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

a

Instagram homenageia tradição

De modo geral, durante este período, os muçulmanos se dedicam à reflexão e devoção a Alá, a figura a quem se deve maior devoção na religião islâmica. Neste ano, a comemoração teve início no dia 13 de abril e seguirá até o dia 12 do próximo mês.

Durante esses 30 dias, do nascer ao pôr do sol, os devotos não ingerem determinadas comidas e bebidas, se abstêm de fumo e sexo. Segundo a religião, também é necessário evitar intrigas, calúnias, fofocas e até mesmo vaidades, como o uso de perfume.

a  O Globo/Reprodução 

 Kris Gaiato/Reprodução 

Como usar as figurinhas do Ramadan?

Para utilizar os stickers temáticos do Instagram, o primeiro passo é abrir o app da rede social e, no feed principal, arrastar a sua tela para o lado direito, abrindo a câmera. Feito isso, tire uma foto e clique no ícone de figurinhas, conforme indicado na primeira imagem abaixo.

z  Kris Gaiato/Reprodução 

Essa ação abrirá uma janela, onde será possível ver o trio de sitckers. Lembre-se que trata-se de um evento cultural e religioso e, portanto, requer respeito. Caso queira visualizar outras publicações com figurinhas, basta buscar o destaque do Ramadan nos Stories, conforme indicado na terceira imagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.