Instagram quer mover todas as transmissões ao vivo para o IGTV

1 min de leitura
Imagem de: Instagram quer mover todas as transmissões ao vivo para o IGTV
Imagem: Divulgação

Perdeu aquele show ao vivo do seu artista predileto no Instagram? Talvez isso não aconteça mais. A empresa anunciou que, com o aumento dos acessos durante a pandemia causada pelo coronavírus, pretende lançar uma funcionalidade para transferir o conteúdo diretamente para o IGTV.

De acordo com a companhia, só nos Estados Unidos, o consumo desses conteúdos aumentou em 70%. Assim, permitindo o compartilhamento simplificado de lives que fazem sucesso por aí, não seria mais necessário fazer o upload de conteúdo novamente – ótimo para os criadores, péssimo para o YouTube.

“Em tempos de distanciamento social, estamos vendo as pessoas encontrarem no Instagram uma forma de se manterem conectadas com as pessoas e coisas que mais amam, e o formato Ao Vivo tem desempenhado um papel importante nesse contexto”, informa o comunicado oficial.

DivulgaçãoDivulgaçãoFonte:  Instagram 

“Estamos anunciando um teste para permitir que as pessoas possam facilmente salvar seus vídeos Ao Vivo diretamente no IGTV, para preservar esses momentos e fazer com que o conteúdo permaneça disponível por mais que o limite de 24 horas do Stories e possa ser encontrado por outras pessoas”.

Ou seja, ao tocar em um simples botão, o processo está feito.

Live no IGTV

Novas funcionalidades

Essa é apenas mais uma das novidades anunciadas pelo Instagram. Agora, é possível acompanhar e comentar as transmissões na versão web, o que não era permitido antes. Além disso, acessar mensagens privadas nesse modelo de visualização foi outro recurso implementado.

“No Brasil, vimos a audiência das transmissões Ao Vivo dobrar no últimos mês e, pensando em melhorar ainda mais a experiência do recurso, a partir desta sexta-feira, as pessoas poderão assistir e comentar nos vídeos também através da versão web do Instagram”, afirma a nota de lançamento.

A tendência é que os diversos recursos do Instagram fiquem cada vez mais conectados. Quais resultados isso vai trazer na competitividade de gigantes, só o tempo vai dizer.

Live web Instagram

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.