Instagram agora permite ver posts com seus amigos por videochamada

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite ver posts com seus amigos por videochamada

Em tempos de isolamento social e Coronavírus, o Instagram ganhou uma nova funcionalidade que vai facilitar a vida de quem costuma ver e comentar publicações com amigos. Agora, a rede social permite que usuários vejam um mesmo feed de publicações durante chamadas em vídeo.

Chamada de Co-Watching, a função pode ser acessada durante videochamadas feitas dentro do aplicativo, que podem ser iniciadas por meio do botão de câmera no Direct. Durante a ligação, a opção Posts aparecerá no canto inferior direito da tela, que possui um ícone de foto.

Fonte:  Instagram 

Ao ativá-la, o usuário abre para todos os participantes da videochamada um feed compartilhado que inclui postagens curtidas, salvas e também recomendadas. Para quem quer experimentar, a novidade já está sendo distribuída no aplicativo para Android e iOS.

Novas medidas contra o Coronavírus

Além do modo de navegação compartilhada, o Instagram também recebeu outras novidades voltadas para o combate ao Coronavírus. Para quem usa stickers nas publicações, agora a rede social possui uma figurinha dizendo para ficar em casa durante a proliferação da doença.

Fonte:  Instagram 

O aplicativo de fotos também tomou medidas para combater os boatos e notícias falsas sobre a COVID-19. A empresa começou a banir anúncios que prometem curas milagrosas para a doença e está removendo conteúdos marcados como falsos por agências especializadas em checagem de fatos.

A empresa também está exibindo uma mensagem para quem realiza buscas no app sobre Coronavírus. Assim como outras redes sociais, agora o Instagram recomenda que o usuário procure por informações a respeito da doença no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.