Instagram agora permite enviar mensagens no Direct pelo desktop

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite enviar mensagens no Direct pelo desktop
Imagem: Instagram
Avatar do autor

A partir desta sexta-feira (10), usuários do Instagram poderão enviar mensagens no Direct pelo navegador web do desktop. A novidade sempre foi muito esperada, mas chegou apenas agora por conta do distanciamento social para reduzir a propagação do coronavírus.

"Sabemos que as pessoas estão usando o Instagram para se manterem conectadas umas com as outras em tempos de distanciamento social, por isso, vamos lançar a possibilidade de enviar mensagens no Direct pelo desktop", disse a rede social por meio de um comunicado à imprensa.

Com o novo recurso será possível ver todo o inbox de Direct em um só lugar e responder às mensagens, além de criar novas mensagens e chats em grupo. Os usuários também poderão responder aos Stories usando o Direct no desktop, bem como clicar duas vezes para curtir as mensagens, como já acontece na versão mobile. Compartilhar posts do feed via Direct também é uma nova possibilidade no Instagram web.

Direct no Instagram no desktopUsuários agora podem usar o computador para trocar mensagens no Instagram (Imagem: Divulgação)

A atualização será disponilizada globalmente a partir de hoje.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Instagram agora permite enviar mensagens no Direct pelo desktop