Instagram redesenha app e volta a apostar em conteúdos do IGTV

1 min de leitura
Imagem de: Instagram redesenha app e volta a apostar em conteúdos do IGTV
Imagem: Instagram

O IGTV, plataforma do Instagram com programação constante de vídeos, teve o aplicativo individual completamente redesenhado pela empresa. As atualizações já estão efetivas tanto no Android quanto para iOS.

Segundo o site The Verge, a página inicial foi completamente refeita para destacar os criadores individuais de conteúdo, com um feed baseado no seu histórico de consumo e em programas destacados no momento. Além disso, uma aba "Descobrir" que sugere novos perfis para você seguir foi adicionado, além de uma possibilidade de fazer gravações sem precisar tocar na tela para isso.

A nova interface do app do IGTV e dos conteúdos no InstagramA nova interface do app do IGTV e dos conteúdos no InstagramFonte:  The Verge 

Outra novidade é a possibilidade de criadores de conteúdo do IGTV postarem 15 segundos de materiais em vídeo em seus Stories, o que inclui um link para acesso ao material completo, o que pode ajudar a divulgar a plataforma.

Longe do auge

A ideia do Instagram é fazer com que o IGTV ganhe uma maior base de usuários e torne-se mais relevante na comunidade, além de facilitar o acesso aos vídeos — o recurso foi lançado em junho de 2018 para ser uma espécie de concorrente do YouTube, mas está longe de atingir esse potencial.

Rumores a respeito do encerramento do serviço chegaram a circular no começo do ano, quando o botão de destaque do IGTV foi removido da página inicial do app do Instagram. Entretanto, ele foi apenas movido para a aba "Descobrir", perdendo espaço entre os conteúdos tradicionais e se concentrando no app em separado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.