Como descobrir o que você e seus amigos do Facebook têm em comum

2 min de leitura
Imagem de: Como descobrir o que você e seus amigos do Facebook têm em comum

É inegável dizer que o Facebook é uma das redes sociais mais adoradas por usuários do mundo inteiro; somente no primeiro trimestre desse ano, os usuários da plataforma de Mark Zuckerberg atingiram a marca de 1,94 bilhão de pessoas no mundo todo, conforme um levantamento realizado pelo próprio Facebook.

Parte dessa popularidade toda vem da facilidade de uso da rede social – principalmente na hora de adicionar amigos na sua lista; afinal, uma das situações mais comuns é acabar de conhecer uma pessoa e correr para adicioná-la no Facebook, certo? Após adicionar alguém, serão mostradas sugestões de novos usuários relacionados a você e aqueles que você já adicionou. Mas será que é possível ver o que você tem em comum com seus amigos mesmo depois de adicioná-los?

A boa notícia é que o próprio Facebook dispõe de uma ferramenta para verificar os interesses em comum entre os usuários  que, aliás, está disponível na mesma tela da lista de amigos. Contudo, ainda não é possível acessá-la pela versão web da plataforma; por enquanto, o recurso pode ser utilizado apenas pelos aplicativos para Android e iOS.

Para utilizá-lo, basta abrir o aplicativo do Facebook em seu celular. Se você estiver no iOS, toque no ícone de menu  aquele que é simbolizado por três traços  localizado no canto inferior direito da tela. No caso do Android, o botão estará no canto superior direito. Lá, você deve entrar em seu perfil e, depois, rolar a tela até encontrar a lista de seus amigos.

Ao tocar em “Amigos”, você verá todas as suas amizades listadas. Porém, acima delas, há um botão chamado “Saiba mais sobre seus amigos”. É ali que você deve tocar para ver o que tem em comum com suas amizades. Ao tocar nesse link, seus amigos aparecerão; basta deslizar para a direita e esquerda para verificar os perfis.

Vale lembrar que as imagens que mostramos no exemplo são do iOS, mas se você for um usuário do Android, pode ficar tranquilo: os passos serão basicamente os mesmos; pode ser apenas que os nomes ou locais de algumas funções mudem.

Você pode utilizar a dica para saber mais sobre seus amigos já adicionados e até mesmo descobrir novas páginas que até então não tinha prestado atenção Se você encontrou algum gosto em comum que seja bacana para você, que tal começar a seguir o seu amigo? Assim, você verá as postagens da pessoa em sua linha do tempo, sem perder nenhuma atualização.

E então, você já conhecia o recurso? Conta para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.